domingo, 12 de janeiro de 2014

5º DIA ESTRADA REAL - BARÃO DE COCAIS A CATAS ALTAS 05/01/14

 Olá galera!!!! Desculpem a demora de postar novas fotos, alguns lugares a internet é lenta e outros eu estou louco para dormir quando estou no hotel que nem dá tempo. Mas vamos ao que interessa. Bom depois de uma otima noite de sono em Barão de Cocais, segui meu rumo. O dia seria mais tranquilo e optei por fazer um pedal mais curto. Sai sem muita pressa do hotel e de cara encarei uma rodovia até a estradinha de chão que me levaria a Santa Barbara, trechinho com altimetria bem favoravel. com distancia de cerca de 14 km cheguei na simpatica cidade e me deu vontade de ficar. Porem o objetivo era mais além.Lá almocei fotografei alguns lugares de importancia, encontrei uma estação de trem que esta sendo restaurada. Saindo de Santa Barbara rumo a Catas Altas. Neste trecho a coisa ficou boa, peguei a primeira parte de single track por um pasto. Coisa bem facil, mesmo carregando os alforjes dá para tirar de letra. Porem o trecho deve durar apenas uns 3 km. Deve ter bastante atenção, porque a entrada da trilha é meio confusa.
Feita a parte divertida lá vai eu pegar um estradão de terra batida com muita poeira.Estrada esta que tem boa parte de sombra e que leva direto ao Bicame de pedra. Fantastico o lugar, com uma vista impar, fiquei ali observando a construção por onde foi levantado um aqueduto de pedra de aproximadamente 4 metros de altura onde era transportado água para fazendas da região. tudo feito por mão de obra escrava. Um lugar por onde você fica horas e horas imaginando o quanto sofrido foi para os escravos fazer tudo aquilo. boas fotos renderam do local, mas como tinha ainda um trechinho pela frente segui. Passei ao lado de uma ferrovia e sem demorar muito já estava avistando e adentrando a cidadezinha de Catas Altas. O lugar é muito lindo, mas tive dificuldade de achar hospedagem. Algumas estavam fechadas e a que acabei ficando, tive que negociar o café da manha no preço. O dono alegou que como era só eu de hospede, ficaria dificil ter o café. Quando agradeci e fui saindo ele voltou atras e ofereceu o café. Então decidi ficar. Como cheguei no inicio da tarde resolvi descansar para depois andar na cidade. Aproveitei então e sai para conhecer o local. Visitei a igreja e fui na missa, já que era domingo. Pedir a proteção nunca é demais.O lugar é privilegiado e tem umas das vistas mais fantasticas que já vi. Precisa explorar mais a questão Estrada Real.
Por enquanto é só... Estou bem e muito feliz na minha jornada. Assim que der coloco meu novo post do 6º dia. Abraço


Em Santa Barbará.

















Estação de Santa Barbara.




Bicame de pedra.


























Igreja de Catas Altas.










2 comentários:

Penélope Lúcia disse...

Mais uma vez vc nos contempla com belas fotos e postagem que relatam bem sua passagem pelas cidades.
Fique com Deus aproveitando sempre cada segundo da sua cicloviagem.
Abração

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

bonita aventura la que estas viviendo en esta etapa de tu vida.son paisajes y lugares realmente bellos los que nos muestras en tus fotografías,enhorabuena por la travesia..!!