segunda-feira, 15 de julho de 2013

BIG BIKER SÃO LUIS DO PARAITINGA 2013

 Outra vez galera toda reunida para mais uma etapa do Big biker. Prova que já entrou no calendário da equipe e que a cada etapa sempre traz novidades e muita historia para contar. Nesta competição fica impossivel relatar todas as emoções e historias que acontecem no final de semana. Vamos então contar algumas coisas que chamam a nossa atenção e que merecem ser compartilhadas. 
O que é o Big biker? Podemos começar fazendo esta pergunta para os cerca de 1200 competidores inscritos. As respostas seriam inúmeras, porem a certeza de que a melhor resposta para essa pergunta seja a superação de cada um dos competidores e a alegria de completar a prova.
A melhor parte esta na hora da largada, talvez seja o melhor momento para descrever e ver nos rostos de cada um ali a ansiedade aflorando. É um grande momento onde cada um se concentra de sua maneira. Cada ciclista pensa na sua estrategia, qual vai ser o momento certo para tomar o gel, o que vai pegar no ponto de apoio, em qual parte do trajeto vai tentar aumentar o gás e imprimir um ritmo maior. O anuncio da largada causa o arrepio e nessa hora liberamos a dose de adrenalina presa. O cumprimento entre os bikers é algo fenomenal, ver seu adversário de categoria e abraça-lo numa corrente de positividade desejando boa prova é o indicativo que este esporte é muito mais que uma competição. A largada anunciada é então o climax do momento, sons de sapatilhas encaixando nos pedais, marchas trocando a toda hora, freios riscando porque o pelotão travou é muito foda!!!!! Nessa hora você nem lembra de sua estrategia, o negocio é pedalar e acompanhar quem puder, tentar ganhar posições é a unica coisa que importa. Depois da boa subidinha onde nos aquecemos ou pelo menos tentamos, é hora de pensar então na estrategia, andar em pelotão é fundamental. Muito bom encaixar em um grupo onde todos fazem o papel de coelho e revezam a fim de poupar energia com o intuito de buscar o pelotão a frente. Nessa prova conseguimos andar em pelotão, eu e Waslen seguimos forte com um grupo bom pelos estradões que marcam esta etapa seguimos nossa prova. Sempre atentos aos perigos dessa vez, ou melhor mais outra vez né Waslen, escapamos por pouco de bater em um carro que vinha praticamente na nossa mão e com velocidade alta. Esta prova tem como característica ser muito rápida e o giro torna-se muito alto e constante o tempo inteiro. Seguimos eu e Waslen até pouco depois do ponto de apoio. Dai para frente eu fiquei um pouco para trás. Cadú e Guilherme vinham pouco mais de 5 minutos trás de nós também fazendo uma prova forte e constante. 
Nesse momento você só pensa em completar a prova. Ver as placas indicando 10 km para o fim, é muito bom e ao mesmo tempo cada quilometro parecem ser 5 km. No final é então hora de fazer mais força e queimar o máximo de combustível e energia que sobrar. Caso não tenha mais energia é só administrar é hora de compartilhar conversas com amigos que fazemos na hora e que nem lembramos de perguntar o nome. Pensar na coca cola no final da prova é o que mais interessa. Não importa se completamos em 2, 3 ou 4 horas a prova, o que importa é comemorar a vitoria pessoal, saber que você deixou de ficar em casa dormindo até mais tarde para fazer parte daquela festa. Festa que tem um ar de sadomasoquismo para quem esta de fora pois vamos para sofrer. Porem não importa o quanto você sofreu, no momento que vc cruza a linha de finish e escuta seus amigos, equipe e o locutor falando seu nome começa então a renovar as forças e então o pensamento de quando vai ser a próxima prova ja começa a brotar. Não tem jeito, amamos o que fazemos e ninguém vai tirar isso de nós. Nosso saldo nessa prova foi positivo. Todos fizeram uma prova boa, sem quedas ou quebras. Alguns ajustes foram detectados e vamos providenciar, sempre tentando melhorar com nossos erros e aprendendo com outros ciclistas. Agradecemos o apoio de Alice, Vivian e Erica que estiveram presentes. Parabéns a todos nós que estivemos lá firmes e fortes. 
Que venha Santo Antonio!!!!!!
VEJA MAIS FOTOS AQUI

 Nosso apoio, o melhor!!!!! Faltou a Darlene.









VEJA MAIS FOTOS EM http://www.offroadbikers.com.br/2013/07/big-biker-3-etapa-confira-sua.html















 Momento de concentração, pedir para que tudo dê certo para todos nós!!!!






 E da-lhe gel.





VEJA MAIS FOTOS AQUI
 Guilherme.
 Waslen.










 Os campeões da elite.
 Waslen completando sua prova.

 Terminando minha prova


 O medalhinha sofrida.


 Bora Cadú!!!!




 Ta cansado Guilherme?






Um comentário:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

queridos amigos,siempre poniendo el liston alto porque nunca parais de hacer mtb.grandes..!!! os envio un saludo desde España .