segunda-feira, 17 de março de 2014

BIG BIKER TAUBATÉ 2014 - O SOL COMEU SOLTO

 E começou mais um ano de competições para a equipe Off Road. Ano que promete!!!!! Desta vez eu corri na pró e meu amigo Waslen na sport elite. Este ano a largada ficou mais organizada e distribui bem os atletas. Este foi um ponto positivo de melhoria neste ano da organização. Na largada como sempre acontece todos os anos, aquele arrepio e aquela tensão inicial já tomava conta. Sentimentos que só esquece depois que o coro começa a comer ainda na parte controlada da prova. Algumas pequenas confusões no inicio com algumas quedas, outros já com pneus furados ainda no asfalto. 
Este ano não teve aquela parada na entrada da estrada de chão, a largada foi em movimento o que ajuda muito aos atletas. E logo já estavamos subindo o primeiro top. Para deixar mais tensa a subida um carro resolveu subir no mesmo tempo que nós e como a subida tem muita pedra solta ele foi queimando embreagem morro acima  deixando aquele cheiro característico. No topo a primeira hidratação e a forte descida, para não muito em diante pegar a divisão de categorias e começar a conhecer o percurso da pro. Umas descidas alucinantes onde desci com mais cautela para evitar quedas. No meu ritmo fui encarando as subidas e indo cumprindo cada quilometro. Correr na Pro é bem desafiador mas não tem tanato a festa que tem na sport. Você corre concentrado na sua corrida, ninguém fala com ninguém. A prova foi desenrolando então até o encontro novamente com a sport. Ai começaram alguns problemas. Os pontos de apoio da organização estavam confusos, era muito ciclista querendo água e acabavam obstruindo a passagem de quem vinha pedalando. Daí em diante contei apenas com meu apoio particular no km 66 pois não consegui pegar agua em lugar nenhum. Como levei duas garrafas consegui chegar na area de apoio sem problemas. No ponto onde era fornecido o isotônico estava impossível tentar pegar. Nestes últimos pontos de fornecimento de agua pela organização já não tinha nem mais água. Alguns ciclistas que não fizeram a inscrição (piratas ou carrapatos) acabaram pegando água nos postos e quem vinha atras já não conseguiu beber agua. Depois do apoio em diante era só manter o ritmo e seguir firme pedalando. Ver a placa de 10 km deu até aquele animo final. Completei a prova e já fui recepcionado pelo Waslen que já estava de banho tomado e só esperando o resultado. Que para a felicidade da EQUIPE OFF ROAD conseguiu um podio. 5º lugar na Sport Elite. Podio merecido pois ele vem se dedicando aos treinamentos e fazendo com gosto o ciclismo. Parabéns Waslen!!!!! Agradecemos ao apoio nesta etapa de Vivian e Darlene, que sempre são fundamentais para nos amparar durante a prova e na chegada. 
Esperamos que o problema da agua não se repita pois quando você larga e conta com este tipo de ajuda e não encontra é doido. No mais é esperar Itanhandú!!!! 


















































































































































































































Nenhum comentário: