segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

11º DIA ESTRADA REAL - TIRADENTES E SÃO SEBASTIÃO DA VITÓRIA 11/01/14

O dia começou trocando mensagens com o Ronaldo para saber se ele continuaria a viagem. Decidido que sim, esperei ele, juntamente com o Regis e sua esposa a passar por Tiradentes para dali seguirmos juntos. Rumo a minha cidade natal, São João Del Rei, passei pelo famoso marco zero que fica próximo a uma cachoeirinha e onde é dada a largada do X Terra. Desta vez deu para parar e fotografar com calma e curtir o lugar. Saindo passamos pela cidade de Santa Cruz de Minas e sem perceber já estávamos em São João. De cara demos uma sorte grande, conseguimos ver e fotografar a maria fumaça saindo da estação, seu destino era o contrario do nosso, ia para Tiradentes. Paramos para almoçar em um lugar que eu já conhecia e depois dar uma volta na cidade, onde servi vamos dizer de um guia turístico ciclístico hehehee. Como o tempo era curto, visitamos apenas alguns lugares e não estendemos o tempo pois a meta era chegar em São Sebastião da Vitoria. Ronaldo sentindo dores precisava empurrar em todas as subidas para não forçar seu joelho também não conseguiu aproveitar seu caminho e teve o ritmo diminuído. Saindo de São João de cara pegamos uma trilha com umas descidas que nos direcionou a uma represa onde tivemos informações que a estrada real passava por lá antes da inundação. O trecho é lindo até o distrito de Rio das Mortes. Uma trilha dentro de uma mata foi nosso caminho que nos levou ao lugar onde nasceu a Santa Nhá Chica que foi beatifica no ano passado. No lugar encontra-se uma capelinha e ao seu lado um tanque com uma água que não exitamos em nos refrescar.
Com a benção do lugar saímos e logo logo estávamos atravessando mais um rio, onde o Ronaldo resolveu dar uns mergulhos e refrescar a molera para continuar a empreitada rumo a São Sebastião. Estávamos preocupados em chegar no lugar e não achar pousada pois não tínhamos nenhuma informação de nenhum hotel. O entardecer chegou e logo com ele a noite, para nossa sorte o asfalto para chegar em São Sebastião também. E para nossa alegria uma placa no inicio da cidade de uma pousada. Fomos direto para lá onde deixamos as coisas e corremos para um restaurante comer para dai sim voltar para o hotel e tomar aquele banho revigorante. A quilometragem deste dia foi baixa mas o nível da trilha e as condições do Ronaldo foi o que deu para fazer. Tínhamos tempo e isso não foi problema algum.

Trem saindo de São João Del Rei.

Fonte no centro de São João.

Memorial dos ex combatentes da guerra.

Igreja de São Francisco.

Uma foto com meu amigo e conterrâneo Tancredo Neves
 Ponte da cadeia.

Teatro Municipal.
 Estação ferroviária.

Interior da igreja do Pilar.

Solar da família de Tancredo Neves.

Capela simbolizando o local de nascimento de Nhá Chica.

Rio das Mortes.

Incrível teia de aranha com centenas delas.