domingo, 1 de agosto de 2010

COPA CIDADE DE VALENÇA


Prova realizada na cidade de Valença interior do estado do Rio de Janeiro. Desta vez e mais uma vez somente eu e Bruno participamos da prova correndo, tivemos o apoio de Vivian e de um amigo nosso o Rafael. Saimos cedo de Volta Redonda e fomos em direção ao local da largada, descarretamos as bikes e mal tivemos tempo de nos preparar foi dado o aviso para que os bikers alinhassem para largar. Ouvimos discursso de politico depois entao foi dada a laragada. Pelas ruas de Valença ouvi alguem gritar "VAMOS LÁ OFF ROAD BIKERS" era o Guilherme que não pode participar da prova porque tinha compromisso em Valença mas arrumou um jeitinho de ver a galera passar. O percurso era o mesmo do ano passado, já sabiamos dos pontos de maior dificuldade. No primeiro morro ainda via o Bruno vindo, depois disso nada dele, segui minha prova constante, minha velocidade estava no inicio em torno de 35 a 39 km por hora. Durante os primeiros kms vi alguns bikers encostados no canto da estrada trocando pneu, pensei se o meu furar estou perdido, ate trocar... graças a Deus nem eu e nem o Bruno tivemos este problema. A partir do km 25 comecei a andar com outros bikes, começamos a andar num ritmo bom um atras do outro, aproveitando assim o vacuo que forma atras de cada ciclista. Com o tempo, andar mais no vacuo estava redendo pouco resolvi puxar um pouco e com isso pouco a pouco os bikers que me seguiam ficaram para tras. Entrei numa parte de asfalto e avistei 6 bikers, coloquei em minha mente que iria passa-los e consegui, fiquei bem feliz porem ainda faltavam 10 km para terminar a prova e tinha pela frente uma bela subida e que subida. Estrategicamente um ponto de agua, me abasteci e comecei a tortura, comecei a passar bikers um a um. Todos sofrendo muito com a subida, inclusive eu é claro. Foi ai que avistei um competidor direto da minha categoria, o mesmo estava só no canote, por algum motivo ele perdeu seu banco pelo caminho, este com muito sofrimento foi bem valente, pois subiu boa parte do morro em pe. Por um momento achei que seria dificil duelar com ele, mas depois de uma curva ele viu que ainda faltava muito desistiu e desceu da bike, continue, por ele ter desistido eu tinha que continuar, subi e subi, ate que comecei a sentir que podia colocar uma marcha mais pesada, era indicio de que o morro estava no final, passei por uma galera que estava fotografando e eles me deram uma força e ainda consegui passar mais dois bikers que ja estavam terminando o morro, dai entao era só descida, uma descida bem forte e perigosa, meu corpo devido ao esforço da subida ainda estava bem bambo, tomei um cuidado extra porem observando se ninguem me passava, cheguei bem feliz. Minha expectativa para prova foi exatamente fazer do jeito que fiz, forte no meu ritmo e chegar bem, foi o que aconteceu. Não peguei podium, mas isso não foi importante, senti que meus treinos neste ultimo mês fizeram a diferença, e percebi que com o treino e dedicação conseguimos cumprir nossa meta. Foram 55km de prova embaixo de um sol bem quente, muito suor marcaram esta prova. Depois de uns 8 minutos chegou o Bruno, bem tambem. Esta foi mais uma prova que levamos nosso nome as competiçoes. Agradecemos ao nosso apoio Vivian e Rafael pela paciência em esperar a gente completar a prova. Agora é esperar dia 29 onde teremos o desafio da serra da beleza, essa prova vai prometer!!!! Espero que nesta prova possamos contar com a presença do Guilherme e do Marcelo. Valew galera até uma proxima.

Participaram da prova: competindo - Bruno e Wiliam e no apoio - Vivian e Rafael













CONCENTRAÇÃO PARA LARGADA






ENQUANTO CORRIAMOS, O APOIO SÓ NA SOMBRA E AGUA FRESCA

WILIAM COMPLETANDO A PROVA EM 13º NA SUB-30









BRUNO COMPLETANDO A PROVA EM 15º NA SUB-30




VIVIAN E RAFAEL NO APOIO

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Bruno e em especial meu namorado ( Wiliam ) pelo esforço e determinação durante a prova de Valença. Admiro Vocês Todos. Abraços
Vivian

Michel Schanuel Girardi disse...

Parabéns galera por mais essa vitória. Abraço