sexta-feira, 30 de julho de 2010

VOLTA REDONDA A SEROPÉDICA

Bom hoje fizemos um belo passeio. Convidei meus amigos Fernando, Bruno e Michel para fazer um passeio meio longo e bem desafiador. Todos toparam, saimos cedo e logo pegamos a rodovia Presidente Dutra, a mais importante e movimentada do Brasil, nosso destino era a cidade de Seropedica, mas antes passariamos por um monumento que fica localizado na descida da serra. O trajeto era o tempo todo pelo acostamento da rodovia, cada caminhão que passava ao nosso lado que dava um medo e um vacuo tambem. Seguimos todos num ritmo bom, até que uma placa nos indicava "descida da serra das araras" ô maravilha, uma dscida bem loka pois tinhamos que dividir a pista com carros e caminhões. Confesso que fiquei meio preocupado o risco era grande mas todos desceram tranquilos e manteram uma boa velocidade. Chegamos na parada que fica no meio da descida e paramos para tirar fotos. O monumento foi fundado em 12 de outubro de 1936 e servia de farol e restaurante, hoje infelismente esta totalmente abandonado. Subiamos seus exatos 150 degraus e de la de cima uma vista maravilhosa. Ficamos curtindo o visual e depois descemos porque nosso objeto estava mais a frente, mas antes eu encontrei um pé de mamao com mamao maduro e não ia perder a oportunidade derrubei ele e comemos estava um doce. Seguimos entao nossa descida entre os carros e caminhoes. Acabado a descida pedalamos por mais aproximadamente uns 10 km e chegamos no nosso destino, fomos direto para a faculdade de veterinaria e agronomia onde tiramos boa fotos. Era entao hora de almoço comemos uma boa comidinha. Entao estava na hora de voltar enfrentamos um sol de rachar e tinhamos uma subida e que subida mas valente conseguimos vencer, paramos em vendedores de beira da estrada que vendem bananas fresquinhas, uma beleza. Acabado a subida paramos para registrar nossa subida o quanto subimos e entao era hora de pedalar ate Volta Redonda agora mais tranquilos, administramos nosso ritmo. Chegamos Graças a Deus todos bem sem nenhum problema , apenas dois pneus furados. Valew galera pelo otimo pedal, apesar de ter sido 100% on road o que nos contraria, só de estar com os amigos e jogar conversa pro ar vale a pena.
valew até a proxima. Pedal de 150 km.