quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PASSEIO DESCONHECIDO PASSANDO PELA FAZENDA AVAÍ

Bom mais um belo passeio de MTB. A dias atras passei por um caminho e observei uma estrada, chegado em casa resolvi fazer um levantamento da estrada e saber onde daria. Tirado as duvidas resolvi chamar os amigos para dar um role e descobrir o caminho desconhecido. Michel e Bruno aceitaram o desafio e marcamos de nos encontrar cedo. De cara pegamos a Via Dutra, um tormento para nós off road, porem pela dutra renderiamos mais. Aos 12 km o pneu do Michel reclamaou de um furo, paramos  e trocamos. Seguimos dutra a fora, rapidinho chegamos em Floriano e de lá pegamos a estradinha para Quatis e depois para Falcão. Chegamos em Falcão fizemos um lanche e então era hora de começar a aventura do desconhecido. Começamos a pedalar por belas estradinhas de terra, onde renderam boas fotos, fomos margeando o rio Preto, no qual vimos uma cachoeira, a mesma estava meio distante de onde estavamos mas eu e Bruno resolvemos encarar uma caminhada por dentro da agua fria até a cachoeira, porem durante este caminho uma coisa nos deixou triste, muito lixo no fundo do rio, que por sinal esta muito assoreado, foi possivel ver latas de cerveja, pneus e ate mesmo botas, uma pena. Com alguma dificuldade chegamos na cachoeira, linda por sinal, com grande volume de agua. Tirado a devidas fotos era hora de voltar, o Michel estava la nos esperando junto com os mosquitos. Continuamos entao a nossa jornada. Chegamos então na fazenda Avaí, onde tiramos duvidas sobre o caminho com um rapaz muito bom de prosa. Uma bela fazenda por sinal. Entramos então na parte do single track onde mostramos habilidades para superar a trilha. terminado a trilha atravessamos um riacho, e voltamos para estrada, o visual como sempre muito lindo, podemos ate avistar a montanha que tem em Passa Vinte. Paramos numa fazenda para comer uma ameixas que estavam madurinhas na beira da estrada. Seguindo por não muito tempo, já estavamos na fazenda Velha que fica nas margens da rodovia que liga Volta Redonda ao sul de Minas, pegamos o asfalto e seguimos para Amparo onde fizemos um lanche e descansamos bastante, por um bom tempo onde jogamos conversa fora e fizemos alguns planos que mais tarde poderam amadurcer. E o ZIG, pena que não achamos!!!! Valia milão.... De Amparo pegamos a trilha da goiaba e chegamos em VR rapinho. Este foi mais um otimo passeio, mais um caminho que a equipe off road mapeou e aprovou!!! Valew Michel por ter aceitado nosso convite, sua compania nos diverte bastante e o papo rende. Pedalamos 115 km, atravessamos rios, passamos por trilhas, subimos montanhas... isso é o Mountain Bike, juntando com a amizade tudo fica perfeito. Valew galera por este otimo passeio.

Participaram do passeio: Bruno - Michel e Wiliam
Pneu do Michel furado
Lixo no fundo do rio
Fazenda Avaí
Michel com medo dos bois!!!