domingo, 22 de agosto de 2010

PEDAL SOLITÁRIO - SANTA RITA DE JACUTINGA


Hoje fiz mais um passeio solitário. Chamei varios amigos mais todos não podiam ir ou ja tinham girado ontem. Resolvi ir para o sul de Minas, mas precisamente para a cidade de Santa Rita de Jacutinga. Fui verificar o movimento por lá devido a uma festa que acontecia no local. Sai cedo de Volta Redonda e assim que peguei estrada fiquei meio assuntado com oque vi. Pude observar um local onde um carro perdeu o controle e varou numa ribanceira. No local havia latinhas de cerveja e varios pedaços de carro. Pelo que analisei foi mais um acidente daqueles provocados pelo alcool. Quase desiste de ir fiquei meio preocupado de encontrar um transito intenso pelo caminho, mas devagar fui seguindo até que resolvi ir. Pelo canto da estrada pude presenciar tambem um volume maior de latas de cervejas jogadas no chão, além de beber e dirigir ainda jogam as latas pela janela, coitado do planeta terra!!!!! Segui em frente. O dia estava maravilhoso para dar um pedal, para estar em contato com a natureza. Subi a serra da mutuca admirando a redondeza da estrada e vendo as paisagens que nos rodeiam. Hoje a trupe da galera dos jeeps e das motos estavam animados, encontrei com varios indo se reunir em Santa Isabel. Chegando em Santa Isabel encontrei com uma turma boa de trilheiros composto por jeepeiros e motoqueiros, todos estavam se preparando para entrar numa trilha da região. Dai em diante foi um pulo até meu destino, agora estreiando um asfalto novo que falta pouco para terminar. Entrei então no estado de Minas. Cheguei em Santa Rita de Jacutinga, descansei numa sombra boa que encontrei e fiquei ali observando o movimento. Fiz um lanche e dei umas voltas pela cidade, visitei a igreja e fui ao tunel. Registrei algumas fotos e resolvi voltar. Sem pressa fiz o caminho de volta sem problemas. Muito feliz por não ter perdido meu tempo vendo tv e a sim aproveitando o maximo as belezas de nossa região. Este foi mais um supre passeio com uma quilometragem de 120 km no total.

Participou do passeio: Wiliam

Os trilheiros motorizados

4 comentários:

OFF ROAD BIKERS disse...

o espaço para comentarios esta numa fase que as vezes funciona e as vezes não problemas do blogger. estao passando por restruturação e estao adicionando novas funcionalidades.

off road bikers disse...

TESTANDO COMENTARIOS!!!!!!!

Michel Schanuel Girardi disse...

Opaaa, agora ficou bom pra comentar! rsrs

Eu gosto de ver sua animação Nakapa, que mesmo sem companhia não deixa de pedalar...

É uma pena estarem asfaltando essas estradas, eu preferia mil vezes que continuassem sendo de terra. rsrs

Abraço

Anônimo disse...

Muchos saludos de Rep. Dominicana ojala se corrijan los problemas de los comentarios, estamos siempre con ustedes, abrazos y a seguir rodando.
J.H.