sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MIRANTÃO E CACHOEIRAS

Hoje foi o dia de acordar cedo e correr atras da busca das cachoeiras que restavam conhecer. Nosso destino foi em direção ao vale do Alcantilado. A primeira cachoeira a ser visitada era a das antas. Bem sinalizada chegamos sem problemas. Como sempre mais uma bela cachoeira. Neste local parei para observar o mapa de informação e neste indicava também uma cachoeira chamada de Saudade. Porem esta ficou mesmo na saudade, pois esta proibida a visitação da mesma, suas terras que a margeiam agora pertencem ao apresentador Faustão. Voltei então novamente para a estrada principal rumo a Mirantão. Uma ótima estrada num corredor sem quase morro algum. Sempre acompanhado pelo riacho e suas belas corredeiras. Em Mirantão tratei de me informar sobre a cachoeira da prata e logo já estava a caminho da mesma. Uma subidinha danada mas muito gostosa com visual incrível. Passei margeando uma pedreira e logo já estava na cachoeira. Esta fica dentro de um sitio e para chegar até suas margens é preciso entrar dentro do quintal do sitio. Pedi claro informação sobre o correto lugar para se passar e fui muito bem recebido pelos proprietários. Neste lugar serve almoço também, mas como ainda era cedo deixei para uma próxima oportunidade. Entrei então na trilha rumo a cachoeira e depois de alguns obstáculos pude admirar não uma, mais três cachoeiras no meio da mata. Ficamos ali observando o local e resolvemos então voltar, dessa vez até Mirantão era só descida. Andamos pelas poucas ruas do lugarejo e encontramos o Alexandre, biker muito legal e deu boas dicas de passeios pela região e ainda nos convidou para algum dia explorar a região com sua companhia. Seguimos então rumo a Visconde de Mauá onde paramos para tomar um refrigerante e depois seguir rumo a Maromba. Uma passadinha rápida no hotel e voltamos para as trilhas hora de procurar mais duas cachoeiras. Dessa vez o percurso seria rápido, no máximo 10 km. A primeira cachoeira foi a da toca da raposa. Para chegar nela enfrentamos uma subidinha e uma trilha muito bacana de se fazer. No local há indicações de que é cobrado uma taxa de R$ 3,00 porem não havia ninguém para receber, então entramos e fotografamos a cachoeira. Voltamos de novo para a estrada principal e começamos a enfrentar as maiores subidas. Subindo por estradas cheias de pedras e esburacadas fomos em direção a cachoeira do santuário. Depois de alguns quilômetros sofridos morro acima e de alcançar uma altitude de 1380 metros fomos surpreendidos com um portão fechado. A área é de preservação e até acontece visitas, porem no dia e hora que fomos não tinha ninguém, o que é um absurdo pois não há nada falando de horários. Descansamos e então voltamos, sorte que era só descida. Rapidinho já estavamos no hotel. Bom este foi outro passeio pela região de Maringa e Mauá. Outras belas cachoeiras visitadas e novos amigos feitos. Até um proximo pedal.
Participaram do passeio: Vivian e Wiliam

Cachoeira das antas.

Cachoeira da prata.

Em Mirantão.

Visconde de Mauá.

Cachoeira Toca da raposa.

Porteiras fechadas.

Laura disse...

Parabéns pelo passeio As fotos estão lindas e o lugar maravilhoso!!!