domingo, 26 de fevereiro de 2012

1ª ETAPA COPA AGULHAS NEGRAS - RESENDE

Já estava com saudades de participar de uma competição. Esta foi a primeira do ano. Dessa vez participamos eu e Guilherme ou melhor quase só eu heheeeee. Depois eu explico. A largada estava marcada em frente ao parque das aguas e mais uma vez nos aprontamos com as bikes nos carros e partimos. Reencontramos os amigos, fizemos novas amizades e logo já estavamos preparados para a prova. Numeral na bike e é dado a ordem para alinharmos. Nossa categoria era light, pois era um percurso menor e não queriamos exagerar logo na primeira prova do ano. De inicio a largada foi meio tumultuada, pois depois de 3 km todos se agrupariam e seria dada nova largada. Porem não foi o que aconteceu. A galera da pro disparou e só nós da light nos alinhamos, porem a organização e nós tambem ficamos preocupados pois poderia haver atletas da light infiltrados na pró. De certa forma a organização foi honesta e disse que se tivesse alguem da light na frente este seria desclassificado. se teve ou não eu não sei. Só sei que quando foi dada a largada tratei de contar os bikers que passavam por mim e no final deu tudo certo. A prova estava desgastante pois o sol estava nos proporcionando uma bela temperatura media de 38°C. Fui seguindo minha prova firme sem correria. Tentava sempre manter um ritmo legal e acompanhava ao longe alguns adversarios. Foi assim praticamente toda a prova. Passei pelo ponto de agua onde foi dada uma aguinha quente. Nem desceu garganta abaixo, joguei na cabeça e fui rumo aos quilometros finais. Faltando 4 km comecei a pedalar com mais dois ciclistas e fomos assim até a reta de chegada, onde eu me precipitei e comecei a pedalar forte antes da hora, como eles vinham na minha cola ficou facil acompanhar e na hora que achei que conseguiria manter na frente tinha uns cones faks antes da linha de chegada. Ai os dois conseguiram me passar e só administrei. Acabei chegando em 6º na geral light e 4º na masculino light. Bom demais pois minha intenção era chegar entre os 10 primeiros. Na chegada escutei alguem gritando - "é isso ai Wiliam" achei que fosse outra pessoa, mas quando dei a volta e fui buscar a medalha quem era? O Guilherme! De cara me assustei e pensei furou algum pneu e ele desistiu de trocar, ou até que tinha quebrado alguma coisa na bike. Ele foi então logo me dizendo: Morri! Comecei a passar mal e desisti da prova. Relatou ainda que correu cerca de 7 km e voltou pelo mesmo caminho. Ainda bem que ele sabe dos seus limites e fez o certo. Mas bola pra frente que mais provas vão vir. Tentar fazer um treinamento mais certo para evitar estes tipos de contratempos. Provinha show de bola, bem rapida. A galera esta treinando maneiro e esta ficando cada vez mais dificil de acompanhar. Mas o importante é participar. Agradeço ao apoio que mais uma vez comeu mosca e não estava na linha de chegada para nós prestigiar mas que de qualquer forma é importante para estar nos apoiando. Valeu galera e esta então aberta oficialmente a temporada 2012 de provas da equipe OFF ROAD BIKERS.
Afilhado do Guilherme se preparando para o futuro. Vai deixar o padrinho para trás desse jeito.




































Podio.

6 comentários:

Laura disse...

Parabéns pela competição e por ser um vencedor. Na próxima estará no podio tb, mas m 1º.

Gustavo Braga disse...

Parabéns!Companheiro muito bom,agora é treinar mais para atingir melhores colocações. Um grande abraço.

Gustavo Braga.

Cláudio Prudêncio disse...

show de bola wiliam! Parabéns!

Michel Schanuel Girardi disse...

Parabéns Nakapa!!

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

me alegro mucho de que en esta etapa alcanzases podiummmm.el esfuerzo siempre es recompensado .saludos willyam,te lo mereces..!!!!

Carlos disse...

Muitos parabéns!!! E se calhar não fosse o erro táctico no final poderias até ter conseguido ficar uns lugares acima.

Abraço