sábado, 28 de maio de 2011

PEDRA DA CARAPUÇA - PASSA VINTE

Hoje enfim realizei um desejo meu pessoal de subir uma pedreira na cidade de Passa Vinte - MG. Para isso convidei um outro amigo que tambem tinha vontade de sibir lá, o Jorge, que não perdeu tempo e chamou mais dos amigos de Resende para se juntar nesse desafio. Pois bem, marcamos de nos encontrarmos perto de Falcão. Como cheguei um pouco antes resolvi ir ao encontro deles e durante minha ida acabou que furou o meu pneu. Fiquei ali tentando trocar a camara furada porem logo os amigos chegaram. Pneu concertado fomos em direção ao nosso destino. Pela estrada podia se ver a pedreira e a espectativa para a subida só aumentava. Em Passa Vinte fizemos aquele rapido lanche só para dar uma energia extra para subir. Antes passamos em frente a igreja matriz para o Jorge fotografar e registrar duas vezes só para garantir. Saindo da cidade já pegamos logo a subida de cara. Um primeiro obstaculo só para esquentar quem ainda talvez não estava. O caminho foi ficando bem legal e bem gostoso de pedalar, clima anemo com certos momentos de frio até. Saimos da estrada principal e pegamos uma pequena estradinha, para ter certeza que estavamos certos, perguntamos para um senhor que trabalhava no meio do mato sobre nosso destino e o mesmo disse que era sim por ali, porem que era longe. Só que ele falou de tal forma que até assustou rsrsrsssss. Como nosso objetivo era subir até ao topo isso não nos abalou. Aos poucos e depois de algumas porteiras já era possivel ver a tão esperada subida. Bem tecnica e bem ingreme, onde era preciso manter um giro legal para superar. Em alguns momentos era impossivel pedalar devido as pedras soltas e nestas horas praticamos o "empurram bike". O visual começava a se mostrar, cada pedalada que davamos rumo ao topo viamos mais coisas e lugares já conhecidos. Depois de algum esforço conseguimos vencer e no topo já nos encontravamos. Paramos para fazer um lanche e providenciar as fotos. Fotos que a Alexa cansou de tirar. Registramos fotos de todos os lados e da cidade de Passa Vinte. Pena que o tempo estava nubladoo que fez com que as fotos não ficassem 100% isso me obriga a voltar lá num dia ensolarado. Como fazia tempo que não estavamos pedalando o frio começou a apertar e com ele a fome, então hora de vltar, dessa vez só descida. Esta certo que era uma descida bem forte e perigosa  e com cuidado fomos descendo. Chegamos em Passa Vinte e para nossa tristeza o horario de almoço já tinha passado, porem o dono do restaurante providenciou um rango para nós no esquema. Forrada a barriga era hora de ir embora. Para tras foi ficando nosso objetivo e com orgulho de ter vencido mais este desafio voltamos para casa. Até Falcão tive a compania dos amigos a partir dali eles entraram sentido a Fumaça e eu fui por Falcão. Este foi com certeza um otimo passeio, mais uma meta minha particular vencida. Quero agradecer ao maluco do Jorge que topou este desafio e ainda trouxe mais dois destemidos bikers com ele. Valew Jeffinho e Alexa, pedalar com vocês hoje foi super legal, aguardo vocês aqui em Volta Redonda agora. Grande abraço amigos
Participantes do passeio: Alexa, Jeffinho, Jorge e Wiliam

Pedra da carapuça ao fundo.

Saindo da cidade.

A trilha foi ficando legal.

Uma paradinha para agua.

Subida!!!!

Jeffinho olhando o que vinha pela frente.

Jorge na garra.

Passa Vinte.

Trem passando a pé do morro.

Hora de descer.

Alexa na habilidade.

Destino e desafio cumprido.