quarta-feira, 25 de maio de 2011

CACHOEIRA DO SITIO - BOCAINA

 Ontem meu amigo Michel me fez um convite para juntos subirmos a serra de Bocaina para tentar achar uma cachoeira que uma outra amiga biker, Ivete, o informou. Pois bem como meu dia estava tranquilo aceitei o convite. Marcamos proximo a minha casa. Conheci a perneta, bike do Michel, uma Cannondale com aquelas supensões bem legais. Seguimos então estrada a fora. Nosso percursso inicialmente se deu com bastante neblina até a cidade de bananal. Lá fizemos um lanche e seguimos para a tão temida serra. Até o ponto onde vai para as cachoeiras das 7 quedas eu já conhecia, a partir dai era trecho novo para mim. Fomos subindo e subindo. Porem uma subida até gostosa de ser feita, sem grandes dificuldades e com um visual maravilhoso. Cada metro percorrido era possivel se avistar longe, era possivel ver a estrada serpenteando a montanha. Quando eu já estava bem acostumado com a subida o Michel me surpreendeu dizendo que tinha acabado a subida. A partir dai era só alegria. Pedalamos por entre arvores de auracarias e pinos até chegar em uma area descampada onde encontra-se algumas poucas casas. Almoçamos na Estalagem da Bocaina que pertence a dona Nelsi. Lá pegamos informaçoes mais detalhadas de como chegar na cachoeira e fomos visita-la. Antes passamos em um trutario que fica em uma grande represa para conhecer e tiar algumas fotos. Como sempre um espetaculo, porem com uma agua super gelada só me atrevi a molhar os pés, já o Michel deu um mergulho e lavou a alma. Ficamos ali contemplando a beleza do local e trocando umas ideias. Era então hora de partir, dessa vez somente uma grande descida era o que esperavamos. E não foi diferente! Os freios que o digam, Sem demora chegamos lá embaixo onde paramos e ficamos olhando de onde tinhamos vindo e tudo que subimos. Sem demora seguimos para Bananal pra mais uma parada rapida e então seguir para casa. Foi um belo passeio, com um visual tremendo, mais uma cachoeira catalogada em meus arquivos pessoais. Nossa maior altitude foi de 1368 metros, algo bem consideravel. Valew Michel pelo convite, qualquer dia marcamos outro pedal. Grande abraço.
Mais fotos no blog do Michel, Com a cabeça nas nuvens.
Distancia percorrida: 125 km

Participaram do passeio: Michel e Wiliam
 Bastante neblina.






 Estrada serpenteando a montanha.












 Final da serra.



 Trutario.




 Cachoeira do sitio.
















7 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Schanuel Girardi disse...

Valeu pela companhia meu amigo! Espero que tenha gostado da Bocaina! rsrs

Um abração e até a póoxima aventura!

Ps.: "Catei" algumas fotos suas e postei no meu blog :)

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

que lindo...!!!!

João Afonso disse...

Gostei de vos ver pedalar juntos !
Só lá faltava eu hehehe....
1 abraÇo.

off road bikers disse...

Show o pedal mesmo Michel. é João quem sabe um dia nos juntamos para fazer umas trilhas por este mundão ai

Abraço

canelas de aço disse...

Pois é !!! Apesar de quase todo dia eu avistar a serra da Bocaina, ao longe , é uma região que ainda conheço pouquíssimo. Talvez por ter sangue mineiro ,eu sempre acabe preferindo ir para a " BOCAINA DE MINAS "...rss...rss...rss... Porém, graças aos " ciclo-blogueiros", William e Michel posso ao menos apreciar as fotos dos belíssimos recantos que existem por lá.

Carlos disse...

Bem... Mais um grande passeio com paisagens fenomenais! Eu já perdi a conta ao numero de cachoeiras diferentes que visitaste este ano!!

Offtopic: Se quiseres saber mais pormenore$ sobre a minha câmara de filmar clica neste link:

http://cgi.ebay.com/HD-Mini-DV-Car-Camera-Video-Cam-DVR-driving-recorder-/260705064065?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3cb33b9481