sábado, 21 de maio de 2011

CONSERVATORIA - VIA JUREIA

 Hoje resolvi fazer um passeio que no inicio foi meio solitario. Porem no inicio encontrei com dois bikers de speed e resolvi dar uma de maluco e tentar segui-los. Fui indo até bem, porem em certo trecho encontrei uma outra galera dessa vez de mtb. Como o Kadu estava por lá resolvi ir pedalando com eles. Fomos trocando boas conversas durante o passeio, tudo ocorrendo bem. Em Amparo aquela paradinha para tirar umas fotos e logo depois pegar o estradão de terra sentido Turvo. Kadu e os outros bikers Luciano e Daniel estavam indo em rumo a serra da beleza e iriam passar primeiro na cidade de Conservatoria. Como este caminho tambem fazia parte do meu roteiro, fomos todos juntos. Um lanche rapido no Turvo e seguimos. Num ritmo agradavel fomos pedalando. Pelo caminho encontramos com uma familia de 4 quatis, coisa bem rara de se ver. Falatando poucos quilometros, cerca de 2 km , para chegar em Conservatoria, nosso amigo Luciano se chocou com um veiculo que vinha no sentido oposto, provocando uma forte queda, logo paramos e fomos dar os socorros. Por sorte tinha uma pick-up passando pelo local onde conseguimos levar o Luciano até ao hospital, ficamos acompanhando ele para ser sua condição. O mesmo foi transferido para um hospital de Volta Redonda onde se tem mais recurso, para fazer alguns exames de  raio-x. Ate o momento deste post não tive noticias dele, torço para que esteja bem e se algum amigo souber de alguma informação e puder compartilhar aqui agradeceria. A parti dai o passeio ficou pesado, triste, Daniel e Kadu resolveram voltar pelo mesmo caminho e desistiram de ir para a serra da beleza, eu como tinha combinado com o amigo Guilherme de passar no seu sitio em Ipiabas segui para lá. Porem todo tempo pensando no que tinha acontecido. No sitio troquei um dedo de prosa com os amigos e familiares do Guilherme e almocei. Depois sai rumo minha casa de novo dessa vez descendo a fazenda da Jureia. Agora é facil só decida. Com duas horas já estava em casa. Queria agradecer a companhia dos amigos durante parte do pedal e deixar minha força e de toda a equipe OFF ROAD BIKERS para o Luciano, estamos torcendo para que não tenha acontecido nada de mais e que você se recupere logo e que o mais rapido esteja nas trilhas. Grande abraço galera.
Distancia percorrida: 100 km

 Luciano e Daniel.


 A bike depois do acidente tambem pasou pelo hospital.


 Locomotiva em Conservatoria.

 Tunel que chora.




 Trilha, aqui ficou bom!







4 comentários:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

triste vuelta la de hoy con ese accidente de nuestro colega.ver el estado de la bike asusta,espero que se recupere pronto del golpe.un saludo william,la semana que viene quiero encontrarte mas contento.un abrazo fuerte desde españa.

João Afonso disse...

Há dias assim ! mas era o destino dele. Que nada de grave lhe tenha acontecido e as rápidas melhoras.
1 abraÇo.

Carlos disse...

Pelo estado em que a roda ficou não se previa nada de bom... Mas é como tu dizes, podia ter sido bem pior! As melhoras para ele.

Abraço

Anônimo disse...

Felizmente não foi tão grave , e nosso amigo está se recuperando. Por mais que tenhamos cuidado nosso esporte envolve um certo risco...portanto não há margen para vacilos...Capacete, luvas e bike revisada, sempre. Abç. Jorge Nogueira.