domingo, 24 de março de 2013

CACHOEIRA DAS 7 QUEDAS

Hoje eu e João decidimos fazer um pedal com um índice de dificuldade maior! Nosso destino foi a cachoeira das 7 quedas em Bananal.No inicio tudo bem, tempinho agradável e pernas descansadas na ida! Em Bananal aquele cafezinho rápido antes de começar a subir. A subidinha é constante e com certa inclinação, mas nada que ninguém que esteja ativo no ciclismo não consiga fazer. Na subida é dosar seu ritmo e seguir firme e sempre. Uma paradinha na entrada da estrada de terra e então seguir os 6 km até a cachoeira. Subindo e subindo até chegar aos 1340 metros de altitude. Ô cachoeirinha alta esta! E você pensa que é pouca água  Nada!!!! Água abundante, só não me pergunte de onde vem tanta água  já que a cachoeira fica em uma parte bem alta. Lá encontramos amigos de Barra Mansa que fizeram um trekking para a cachoeira. Batemos um papinho rápido e logo eles voltaram. Na cachoeira fui saber que era a primeira vez do João na cachoeira. Visitamos apenas 4 quedas. Apesar do tempo fechado (17º C) o visual do lugar é incrível  Como a água estava gelada, assim como sempre foi, resolvemos  apenas molhar os pés para visitar as quedas, entrar na água nem  pensar. Curtimos o lugar e então decidimos voltar. Depois de uma leve subida então era hora de soltar os freios e despencar rumo a Bananal. Na descida uma  pequena garoa deixou a descida mais legal e tambem perigosa. Com cuidado e juizo chegamos até Bananal onde forramos a barriga e depois debaixo de um sol queimamos asfalto até em casa. Finalizando 108 km de pedal, nada mal! Valew João! Andou muito.

Ítalo de Paula Pinto disse...

Pedalzaço ! Parabéns, galera !