domingo, 17 de março de 2013

BIG BIKER CUP 2013 ITANHANDÚ MG 1ª ETAPA

Big Biker cup em Itanhandú MG. Dessa vez reunimos 4 ciclistas competindo nesta prova. Eu, Cadú, Guilherme e Waslen foram os que resolveram encarar o desafio. Tivemos também como apoio: Vivian, Erika, Darlene, Alice e João Victor.Estes deram uma ajuda e tanto. Nos reunimos bem cedo em Volta Redonda e seguimos rumo a serra da mantiqueira. Chegamos e fomos buscar os numerais. Fizemos os ultimos ajustes e então fomos alinhar para encarar os 66 km do percurso. A ansiedade tomava conta e o local de largada começou a ficar lotado de bikers. Só na sport foram uns 900 ciclistas. 900 que fazem a verdadeira festa do evento. Cada um com seu objetivo, uns de ganhar, outros de superarem a si mesmos e a maioria de brincar de mountain bike e se divertirem bastante.
Logo na largada como de costume tivemos um trecho onde os bikers agarram na subida. Depois dai foi só socar a bota! O tempo no inicio estava meio abafado mas depois ficou bem gostoso de pedalar. Seguimos cada um no seu ritmo e encaramos a subida da serra do condado. E bora lá! Uma correria danada foi durante toda a prova.Por alguns quilometros pedalei junto com o Kadu que estava nervoso e parecia um foguetinho. Passamos pelo ponto de apoio onde nossa equipe de apoio estava de prontidão preparada para servirmos com os isotonicos. Logo depois da area de apoio então começava a serra do Palmital. Tive sorte, peguei a subida sem sol. Lá no alto começou a ameaçar uma chuva, mas felizmente não caiu quando eu passei por lá. O evento dessa vez deu show, fez imagens areas da prova que deve ter ficado show. Basta esperar a publicação para curtimos. Depois de pedalar pela parte alta era hora de despencar morro abaixo, numa quebradeira descemos a toda por uma estradinha bem ruim. Dali em diante era só manter o giro e seguir para os 10 km finais da prova. Durante esta parte final presenciei uma confusão entre uns 6 bikers que  acabaram se enroscando e levando uns 4 para o chão. A cena seria bem engraçada, porem ao aproximar, dois dos ciclistas ficaram travados em suas bikes e obstruindo o percurso. Me pediram ajuda e eu parei para ajudar. Retirei as bikes do caminho e perguntei se eles estavam bem. Disseram que sim e que eu podia seguir meu caminho.Nesta hora o Cadú chegou até nós e passou perguntando se estava tudo bem, falei que ja estava resolvido. E  seguimos, porem ao voltar para bike senti um pouco minha perna e o Kadú mostrou que anda treinando com uma assessoria da pesada. O danado sprintou na subida e eu não consegui mas acompanha-lo. Faltando pouco para terminar a prova começou a cair uma chuvinha, mas nada demais, pelo menos para nós.
chegamos e pegamos aquele kit com coca cola na chegada e começamos a conversar sobre a prova. Logo em seguida chegou o Waslen e então a expectativa era a chegada do Guilherme. A partir de 3 horas e 20 minutos todos os bikers que chegavam estavam todos com muito barro. Parecia que vieram de outro lugar. Mas a sorte foi que passamos antes dela cair la na serra. O Guilherme não conseguiu escapar e tambem chegou imundo de lama. Mas bem que ele queria que caisse uma chuva!!!! São Pedro escutou.
Que bom ver 4 ciclistas competindo e mais um super apoio nesta prova. Fizemos todos uma boa corrida, sem maiores problemas. Valeu galera, estamos de parabéns. E até a proxima!
Vale lembrar que estreamos a camisa da equipe!!!!!!