domingo, 17 de fevereiro de 2013

MTB RACE SERIES IPIABAS

 Hoje foi o dia da estreia em competições em 2013 da equipe OFF ROAD BIKERS. Nosso destino foi Ipiabas em Barra do Pirai. A competição foi a MTB RACE SERIES. Me surpreendi com a organização da prova, tinhamos uma bela mesa de café com frutas diversas de varios tipos. Tratamos então de forrar a barriga e em seguida pegar os numerais. De lá partimos para o QG (casa do Guilherme) onde fizemos os preparativos finais. Pneu calibrado era hora de partir para a concentração na praça central de Ipiabas. Pela primeira vez reunimos um otimo grupo e todos empolgados e vestindo a camisa tornaram mais colorida a área do evento. Resolvemos alinhar e concentrados para largar ficamos a espera do start. No inicio foi meio confuso, tinha ciclista batendo em outro, quase me derrubaram duas vezes, mas consegui manter o equilibrio e não atrapalhei ninguem. Logo já estavamos pondo a lingua para fora no desafio. Com uns 3 km senti alguem tocando na minha traseira e dei uma espalhada, mantive o equilibrio e segui. Fui saber no final da prova que quem tinha tocado no pneu era o Waslen provocando sua queda e em seguida a do Giu que vinha mais atras e passou por cima da bike de Waslen. Resultado: gancheira quebrada e disco empenado alem de alguns arranhões. Pelo caminho vi muita gente com pneu furado e na hora de passar no barro tinha gente caindo empurrando a bike. Guilherme e Cadú dispararam na minha frente e perdi de vista. Segui no meu ritmo até que encontrei com Guilherme na subida da cachoeira. Pedalamos juntos por um tempo mas tive que parar para tirar os matos que estavam agarrados no cassete da bike. Perdi de novo Guilherme de vista. Na subida dos macacos passei pelo ponto de apoio mas infelizmente não consegui pegar agua, a galera que estava distribuindo deu uma enrolada  e eu não quiz parar. Dai ouvi o Guilherme: Bora Cadú!!!! Então os alcancei novamente. O Cadú estava com caimbras e resolveu empurrar. Segui eu e Guilherme juntos então por uma boa parte. Pegamos a descida da mata e saimos no estradão com disposição. Só faltava a descida final que é bem tecnica. Começamos a descer super bem, um pouco atrapalhados pela galera mas nada demais, até que numa parte boba dei de cara com um toco na curva e alertei o Guilherme do mesmo, para não o atrapalhar resolvi tentar passsar pelo toco, mas infelizmente proporcionei uma cena muito engraçada. Desclipei e quando fui por o pé no chão, cadê. Rolei ribanceira abaixo e me enrosquei no cipo. Mandei o Guilherme seguir em frente pois nada grave tinha acontecido. Outros bikers passaram e me perguntaram se queria ajuda mas mandei seguir em frente para não atrapalha-los. Demorei muito para me livrar do mato e do buraco que cai. Depois de um tempo voltei para trilha, sacodi as folhas e segui. Encontrei com o Eliberto que estava fotografando a galera descendo e logo na frente cai com a roda numa vala e mais uma vez quase cai, saltei da bike e fui eu para um lado e bike para outro. Cena bem engraçada, depois confiram no video abaixo. Fiquei com raiva do segundo erro e desci o restante da prova sem muita preocupação em cair. Peguei a estradinha final e meti bronca com alguma dores da pancada do tombo. Na linha de chegada as meninas do apoio já estavam lá na torcida e cada um que chegava elas faziam a festa. O que dava um incentivo a mais. Chegamos então: primeiro Guilherme, depois eu (Wiliam), Cadu, Marquinho e por ultimo o Daniel. Waslen e Giu não completaram. Resumindo, só o Guilherme não caiu. Cadú alem das câimbras teve uma queda, Marquinho resolveu verificar seu terreno que tinha comprado na ultima quarta feira.
A organização esta de parabéns a prova foi ótima e com espirito de MTB, técnica do jeito que tem que ser.
Quero agradecer aos ciclistas que passaram por mim na hora do tombo e ofereceram ajuda, não os conheço mas mostraram o espirito de ajuda acima do de competição, sucesso a todos. E vamos que vamos, treinar que o big biker vem ai, contagem regressiva.




 Erica e Cadú.
 Os meninos.
 As meninas.

 Fernanda, Erica e Vivian.


 Wiliam e Vivian.

 Waslen.
 Daniel.








 Foto de Eliberto.

 Erica.


 Darlene, Daiane e Fernanda.
 Darlene.




 Tem gente que chega com estilo.










Guilherme ao fundo completando a prova.


 Cadú.





 Marquinho completando sua primeira prova.
 Alice.
 OFF ROAD com o parceiro Daniel.
 Guilherme dando entrevista.


 Wiliam dando entrevista.






 Alexa.
 Talita.



Futuro ciclista.

 Guilherme e Daniel.

Bike destruida.

Video do tombo, Confiram.

3 comentários:

Chris disse...

Cara, sinto muito pelas quedas, mas parabéns pela prova e pelo fantástico relato!! Sucesso nas próximas!

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo willian, sabendo que você nada sofreu, fico tranquilo para dar risada. "o cara conhece bem a trilha, confia muito na sua técnica, está bem física e psicologicamente, tombo na certa".

OFF ROAD BIKERS disse...

Que foi engraçado foi. Não tinha nada demais naquele trecho, mas quando vi o tronco no chão já imaginava que podia dar merda. Mas de boa, um videozinho para a galera que curti nosso pedal dar boas risadas.