quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CARNAPEDAL - ANDRELÂNDIA A MINDURI 100 KM

 O segundo dia de folia foi mais ou menos assim. Acordei cedo e segui rumo a cidade de São Vicente de Minas, porem por estradas de terra. O percurso de asfalto tem quilometragem de 18 km segui por uma volta que fica em torno de 30 km. Guilherme dessa vez ficou no hotel se recuperando dos 106 km rodados no dia anterior. No inicio uma neblina bem baixa tomou conta do trajeto. Isso era indicio de que o sol ia castigar. Porem fui seguindo, no sobe e desce das montanhas mineiras. Estas estradas são otimas para se treinar, o tempo todo subindo e descendo da uma condição de força e respiração bem interessante.
Pelo caminho vi a possibilidade de fazer outros trajetos. Cheguei em São Vicente pelo lado de tras da cidade. De cara tentei me informar sobre o caminho de terra que liga a Minduri, mas ninguem sabia explicar, resolvi seguir o caminho que tinha visto no google maps e na primeira oportunidade, perguntei para um morador e este me deu a explicação que queria ouvir. Eu estava certo do caminho. O senhor Dailton me atendeu muito bem, me ofereceu, queijo, café, mas como eu ja tinha comido a pouco tempo, dispensei. Só completei minha agua e segui caminho. Seguindo as orientações do Dailton, cheguei ao meu destino, debaixo de um sol forte. Procurei um lugar para comer e descansar  A volta foi então por asfalto e sob um sol forte. Logo saindo de Minduri encontrei com a Vivian que vinha no meu carro ao meu encontro. Foi de certa forma tentador ver meu carro por perto, com os racks esperando  a bike e o ar condicionado ligado. Porem a vontade de fazer mais uma volta de 100 km foi maior. Continuei firme e forte até chegar em São Vicente onde me hidratei bastante para encarar os 18 km finais. Cheguei em Andrelândia com 98,5 km e para arredondar andei dentro da cidade até chegar aos 100 km. Terminei assim outro otimo pedal e mais um lugar alcançado e novas estradas conhecidas. Nosso carnaval foi assim, bem tranquilo e muito MTB. Agora é esperar que domingo tem competição em vista, desta vez em Ipiabas. Vamos que vamos galera.
Forte abraço
Track do percurso: http://connect.garmin.com/activity/272272132
Estes mata burros são um perigo.

E da-lhe neblina.




Ponte sobre o rio Airuoca.

Minduri - MG.
Igreja de Minduri.
Linha ferrea em Minduri.

Estação ferroviaria de Minduri.





São Vicente de Minas - MG.



Rumo a Andrelândia.






E toma subida.


















Enfim Andrelândia.

Nenhum comentário: