segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CARNAPEDAL - ANDRELÂNDIA A MADRE DE DEUS

Aqui vamos relatar nosso carnaval. Eu e Guilherme resolvemos ir até a cidade mineira de Andrelândia para curtir o carnaval. Levamos a bike para andar nas estradinhas de terra da região. Nosso destino foi fazer um caminho que parte eu conhecia e a outra seria inedita. Saimos rumo a cidade de Madre de Deus. Pelo caminho cheio de sobe e desce e muito eucalipto fomos traçado nossa rota. A estrada estava otima, as bikes rolavam fácil  porem era preciso ter um pouco de cuidado para não perder o controle e escorregar nas descidas devido as pedrinhas pequenas. A paisagem dos eucaliptos, foi a grande atração. Plantações a perder de vista foi o que víamos durante bom tempo. Pegamos boas subidas de onde podamos ter uma vista incrível de toda a região. Tinhamos o objetivo de tentar localizar uma cachoeira que tem na região, mas ainda não foi desta vez que a encontrei. Partimos para Madre de Deus onde paramos para almoçar e dar um descanso. A volta seria então por um caminho desconhecido. Fiz um levantamento via google maps e me orientei por esta pesquisa. O sol era nosso maior oponente, causou grande desgaste. Em certo trecho erramos a trilha, mas felizmente estavamos atentos e conseguimos ver o erro antes de andar em vão. Continuamos pedalando debaixo do sol até que em um certo ponto ouvimos um barulho de cachoeira. Para nossa alegria encontramos uma bela cachoeira. Aproveitamos para baixar a temperatura do corpo dando um mergulho e curtindo o belo visual. Depois de ter aproveitado bastante seguimos nosso caminho até que em um ponto mais a frente tivemos uma duvida do trajeto. Detalhe: No meio de eucaliptos, sem uma alma viva por perto e com opção de três caminhos. Decidimos então seguir os pontos cardeais do gps e por escolha mais pensada resolvemos pegar uma das opções. Graças a Deus estavamos certos. Depois de mais algumas escaladas foi possivel ver ao longe Andrelândia. Dai em diante foi só questão de tempo. Completamos nosso desafio fechando em 106 km rodados. Muito bom para um primeiro dia de carnaval. Mas não pense que acabou, logo vai ter outro post com outro pedal incrivel.
Valeu Guilherme pela companhia.
Track do trajeto: http://connect.garmin.com/activity/272045879

Realmente estas montanhas são magicas!

E da-lhe eucalipto.

E o milharal também fez parte do trajeto.
 Araticum ou articum, frutas saborosas.