domingo, 17 de abril de 2011

CACHOEIRA DAS 7 QUEDAS

Desta vez, reunimos os amigos para subir até a cachoeira das 7 quedas, distante 24 km de Bananal. Marcamos mais cedo e assim que o grupo se formou saimos. A neblina ainda tomava conta da estrada, porem o clima estava otimo. Antes de chegar à Bananal o tempo já mostrava sua cara e dizia que seria bom! Em Bananal fizemos um lanche e compramos algumas coisas para comer lá na cachoeira já que lá por perto não há nada para comprar de comer. Começamos então nossa subida. Pelo caminho admiramos a cachoeira da usina onde já visitamos em outra oportunidade, nosso destino era bem mais em cima, estavamos no inicio da subida. Eu e Sandro começamos a pedalar mais na frente e em uma parada que há no caminho ficamos ali esperando a galera se reunir novamente. Todos agrupados seguimos. Ao redor a paisagem ia mostrando toda sua beleza e o esforço da subida passava-se despercebido. Mais uma vez eu e Sandro conseguimos subir mais rapido, logo atras seguido por pelo Marcelo - MG, o resto da galera foi respeitando seus limites e subindo devagar. O legal é que quando paravamos no alto para esperar podiamos ver o resto do grupo passando na estrada lá embaixo. Isso é possivel pois a estrada vai serpeando toda a montanha, algo bem interessante. Acabado de subir a parte de asfalto era hora de encarar 6 km de estrada de chão, porem dessa vez fomos informados que a estrada passou por uma recuperação, era ver para crer. Logo de inicio pode-se ver que realmente estava bem melhor que as outras vezes que passei por ali. Paramos em uma bica de agua que tem logo no inicio deste trecho. Para não perder tempo saimos para os kms finais. Depois de subir era hora de descer cerca de 2 km e enfim chegar na cachoeira. Uma maravilha de Deus. Um lugar unico. Antes de alguns cairem na agua fizemos aquele lanche para repor as energias pois já estava mais que na hora. Começamos a registrar o local e algumas das quedas. Infelizmente não fomos em todas as quedas, ficarei devendo. Sandro, o mais ousado resolveu escorregar pela pedra, coisa que eu nunca terei coragem, alguns mergulharam porem eu apenas molhei os pés, pois a agua é muito fria. Ficamos ali um bom tempo apreciando a natureza e jogando muita conversa fora. Infelizmente como tudo que é bom as vezes dura pouco era hora de voltar, porem o que animava era a descida que nos esperava. Começamos todos a descer, cada um no seu ritmo. A parte de terra esta meio perigosa pois há muita pedrinha solta, qualquer descuido é chão. Felizmente todos desceram bem e sem nenhum problema maior, em um momento quase fui reto, mas consegui controlar e me mantive firme sobre a bike. Acabado a terra entramos no asfalto. Aqui sim exigiu dos freios, com curvas fechadas era preciso ter controle da velocidade pois senão ficaria dificil fazer a curva. Esta etapa tambem vencemos facil e com muita alegria pois aqui ninguem sofreu. Metemos o pé então para Bananal onde fizemos mais um lanche rapidinho e saimos em direção de casa. A noite nos pegou pelo caminho e tivemos a honra como nossa compania a lua. Estava cheia e iluminava todo caminho. este foi outro passeio onde se exigiu certa força e determinação para vencer as dificuldades. Porem valew muito a pena. Grande abraço a todos.
Distancia percorrida: 118 km

Participaram do passeio: Marcelo MG, Marcelo RJ, Wagner, Sandro, Nikson e Wiliam.

Ao fundo, cachoeira da usina.

Bora subir!!!

Galera dando um descanço lá embaixo na estrada.

Estrada serpeando a montanha.

Vai uma limonada?

Enfim chegamos!!!

Nikson e suas habilidades em andar em pedras molhadas

Para chegar em algumas quedas é preciso embrenhar numa pequena mata.

Aqui é possivel ver 3 quedas ao mesmo tempo.

Sandro, o aquamen!

Batendo um papo.

Hora de voltar.

Nikson sem capacete.
 Nikson, com capacete.
 Marcelo RJ.
 Wagner.

Nosso destino ficando para tras.

Descançando em Bananal.
Lua cheia nos iluminando.