domingo, 3 de abril de 2011

BIKE TOUR 2011 - VASSOURAS RJ

 Primeiramente a prova de hoje na minha opinião deveria se chamar BIKE Tour pela lama. Ontem sabado desspencou agua na região e a chuva trouxe muita lama para o percursso. Até então era uma duvida se teria lama ou se mesmo choveria durante a prova. Sai de Volta Redonda cedo e com minha namorada Vivian fomos para a cidade do evento. Chegamos cedo desta vez e aproveitamos para me preparar melhor sem nenhuma correria. Durante esta preparação encontrei com amigos de Barra do Pirai, Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Conheci tambem um amigo do Ceara que estava de ferias por aqui e aproveitou a oportunidade para participar da prova. O tempo estava nublado e nuvens negras rodeavam a cidade, a espectativa era grande. fomos então começar a alinhar. Nessa hora poucos e passageiros pingos de chuva começaram a cair. Me alinhei na frente para tirar algum proveito de uma subida chata e ingreme que tem assim que sai da cidade. Quem chega primeiro nessa tal subida leva vantagem pois ninguem atrapalha sua progressão. Pois bem, dessa vez foi diverente, todo mundo empurrou, não dava para pedalar, muito barro. Vencido o obstaculo já tinha certeza do que iria enfrentar este ano. Na primeira descida já vi que teria que ter bastante cuidado tanto comigo quanto com o equipamento, pois estava bem escorregadio o trecho. Seguimos então por estradas de terra e lá pelo quilometro 10 começou a cair uma leve chuva. Logo saimos da estrada e caimos na parte mais estreita dentro de uma mata. Com este caminho veio a lama, e muita, para vencer só no talento e na tecnica. Com dificuldade fui vencendo, trocando ideia com outros bikers que só reclamavam que o barro ia detonar os componentes, porem como já estava lá era hora de continuar e não pensar nisso. A lama era tanta que minha bike começou a apresentar um problema chamado de chain suck, é quando a corrente embola no cambio traseiro, para ter cuidado e não forçar uma quebra, tinha que parar para voltar a corrente, nisso perdi uns 10 minutos durante toda a prova. O barro era tanto que tinha locais era impossivel escolher o melhor caminho. Segui então minha prova, boa parte com os amigos da bike tandem que me incentivaram na parte de asfalto para segui-los no vacuo, o que me ajudou muito. Durante o percurso passamos por um biker que se acindentou um pouco mais serio em uma descida, espero que ele esteja bem. O barro diminuiu fazendo a estrada ser mais rapida, era hora de aumentar a velocidade e seguir revezando com outros bikers. Lá pelo km 30 meu ciclocomputador parou de funcionar, o porque um misterio, até agora não verifiquei. Esse problema fez com eu perdesse a noção de quanto faltava para completar. A estrada agora era bem melhor e deu para seguir num ritmo razoavel. Passei por bikes quebradas, muita gente com pneu furado e alguns bikers com caimbras. Pedalamos um pouco por asfalto na parte final o que me deixou com preguiça, pois não é o que eu gosto. Mas nessas horas o asfalto até que era bem vindo. Enfim linha chegada!!!, onde pude descançar e esperar para entrar na fila para lavar a bike e tomar um banho rapido. Essa foi a prova que talvez eu tenha mais me divertido, estava do jeito que eu gosto, apesar de toda dificuldade acho que fiz boa prova. A organização esta de parabens, o circuito ficou show de bola, bem sinalizado e com boa variação de terrenos. Agora é esperar a proxima competição e ano que vem estarei de volta a Vassouras, cidade dos barões do café para fazer a cidade dos bikers mais uma vez. Muito bom.



 Eu e Vivian.
 Amigo do Ceara.





 Alinhado para largada.












 Amigo Eliberto de Barra do Pirai.


 Pneus furados e quebras... superação para chegar ao final.

 Enfim terminado a prova.

 Essa bike nunca viu tanta lama na vida.
 Guilherme e Bebel me prestigiando. Valew galera, tô gostando de ver, daqui a pouco a Bebel vai estar de Specialized!
 Nem preciso comentar.
 Porem feliz.











3 comentários:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

un dia tosco para competir,pero el mtb es un deporte unico que une a muchos amigos y ahi estais todos sin miedo a la lluvia ,barro ....todo esto por amor a este deporte tan grande.saludos y que sigas compitiendo william!!!

Trilha da Mata disse...

Vem ai o 2º Desafio trilha da Mata..

http://trilhadamatamtb.blogspot.com/2011/04/vem-ai-2-desafio-aguardem.html

JH0302 disse...

Fala Nakapa, parabens por mais uma prova. vamo ver se a gnt marca um pedal ai de leve!
flw
abraço