segunda-feira, 28 de março de 2011

BIG BIKER 2011 - ITANHANDÚ - MG

 Primeira competição do ano e para estreiar 2011 uma prova de peso, BIG BIKER. Além de ser a primeira do ano foi tambem a primeira participação da equipe OFF ROAD BIKERS nesta prova. Desde o ano passado tinhamos a intenção de correr neste evento, porem não foi possivel, mas este ano tinha que ser diferente. Me programei bastante para enfretar este desafio. Porem infelizmente somente eu pude correr, o resto da equipe foi dar o apoio que dessa vez contavam com as namoradas dos bikers. Nós encontramos logo cedo e saimos em direção a cidade mineira de Itanhandu. Desta vez sem atrasos rsrsrss, todos estavam prontos no horario, inclusive o Bruno, acho que a Lara namorada dele que o apressou. Depois de 130 km chegamos a simpatica cidade mineira. O movimento já era grande. Visitamos alguns estandes de marcas e lojas e fomos esperar a largada da categoria pro. Como a prova é disputada em duas categorias distintas, PRO e SPORT, a galera da pro já se alinhavam para a largada. Tratamos de ficar em lugar estrategico para ver e fotografar a largada. Só de ver já deu aquele arrepio. Passado o movimento era hora de me preparar pois 1 hora depois seria minha vez. Me direcionei então até o staff onde confirmei meu chip e fiquei ali aguardando a largada. Comigo ao lado mas do lado de fora recebi o apoio da equipe. Faltava pouco então e já seria dada a largada. Achei muito maneiro quando a organização pediu para que os bikers se comprimentassem e desejassem boa sorte a cada um do lado. Foi ai que foi dado então o aviso de 1 minuto seguido de uma musica que ja anunciava o inicio, nesta hora dava até para arrepiar, ver toda aquela galera e suas bikes prontas para largar é indiscutivelmente. Largamos!!! Começou contralada até o inicio da estrada de terra, neste trecho encontrei com o amigo Jorge do CANELAS DE AÇO da cidade de Resende, deu somente para comprimentar rapidamente e desejar boa prova, mais em frente encontrei mas gente de Resende, amigos de Barra Mansa enfim uma galera que acompanha o blog e que as vezes nos encontramos em outras competiçoes. A prova começou levantando poeira literalmente, era muitos bikers para pouca estrada, teve momentos que alguns cairam e derrubaram outros. A estrada seguia então o sol mostrava sua cara e Minas Gerais tambem com suas montanhas. Era até bonito de se ver as subidas da prova toda ocupada com bikes. Mas nem tudo que é bonito é bom, tinhamos que subir e não ficar só vendo. As subidas apesar de longas achei até tranquila, penei nas descidas onde perdi bom tempo. Proximo ao quilometro 10 entrei então em um asfalto e descendo, foi quando que por coincidencia acabei encontrando com meu apoio que se dirigia para o local onde os apoios se concentrariam. Me despedi deles e segui por 10 km em estradas de terra até os encontrar novamente. Parei para tomar um carboidrato que o Bruno levou e sem perda de tempo continuei, faltavam 36 km. A tão temida serra do palmital me esperava. Quando cheguei a ela pude ver o porque de tão temida, alem de subida longa a estrada era bem ruim, mas devagar consegui subir. Muitos bikers paravam nas poucas sombras para dar aquele descanço para seguir. Como disse a subida estava até tranquila, o que me quebrou foi a descida, peguei uma descida forte onde não conseguia freiar e os braços doiam muito, para evitar uma queda desci devagar. A´pos a descida recebi a informação que dali para frente era tranqilo sem grandes descidas. Depois de longos 66 km estava enfim entrando na cidade quando dai escutei alguem gritando meu nome olhei para tras e era o amigo Eliberto de Barra do Pirai que passou rapido por mim. Na chegada recebi a tão esperada medalha de participação, uma lata de coca cola e picole de limão, um refresco para todo aquele calor que fazia, procurei uma sombra para descançar. A organização do BIG BIKER  esta de parabens. Bem organizados, boa distribuição de agua com fartura e a prova toda bem sinalizada evitando que algum biker se perca. Agradeço aos amigos que por não ter participado foram até lá para prestigiar o evento e dar aquele apoio. Ao Bruno que me emprestou sua bike já que a minha teve um problema dias antes. Agora vamos ver, quem sabe eu consiga ir na etapa de São Luiz de Paraitinga, mas antes domingo que vem temos a corrida de Vassouras - RJ, o Bike Tour.
Participaram do evento: competindo: Wiliam e no apoio: Vivian, Lara, Bebel, Guilherme e Bruno.

 Concentração da PRÓ.




 Lara, Bruno, Guilherme, Bebel, Vivian e Wiliam.




 Me preparando.









 






 Largada.

 Chegando na area de apoio.





 66 km concluidos.



 Medalha no peito.

2 comentários:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

uffffff,pero cuanta aficion tambien teneis en brasil por la mtb!!!! cuantos participantes!!!! enhorabuena por la carrera wiliam.saludos!!

canelas de aço Resende RJ. disse...

Olá William !!! Não entendi direito !!! O seu freio tava baixo ( fraco ) ??? Ou você já estava com os braços fracos e doloridos ??? Aquele downhill é cascudo mesmo , a bike pula e vibra tanto que parece que estamos segurando uma britadeira.
Mas o que foi ruim para você ...foi ótimo para mim...aquele foi o trecho que mais gostei ...rss...rss...rss... Parabéns!!! Excelentes relato e fotos , pena que na correria nem deu tempo da gente conversar um pouco e eu conhecer seus amigos. Tchau abç.