domingo, 20 de março de 2011

ARAPEI - SP

Hoje fiz um passeio que há tempos planejava. Tudo começou com a ideia amadurecida e decidida do amigo Cláudio que tambem tinha esta vontade. Outro fator que ajudou é que pela região estava passando um biker de Juiz de Fora e o mesmo estava indo para Aparecida via Arapei/Silveiras. Este biker é o Daniel, amigo do orkut e que esta fazendo uma cicloviagem em suas ferias. Nos encontramos em Barra Mansa, dessa vez tinha muito bikers, foi o passeio com mais gente que fui até hoje. Devido ao peso que o Daniel carregava em sua bike decidiu-se ir pelo asfalto e então voltar pela estradinha de terra que tanto queria fazer. Saimos então todos como destino Bananal primeiramente, porem nos primeiros quilmetros a Lúcia teve que voltar pois não estava se sentindo bem. Seguimos todos num ritmo até bom. Bem rapido chegamos em Bananal onde comemos um bolinho que a Laura fez e sem demora seguimos nosso destino, faltava cerca de 15 km para chegar em Arapei, dois bikers voltaram daqui. Por uma estradinha cheia de sobe e desce fomos vencendo e nos aproximando do destino. Pelo caminho outros bikers começaram a mudar de planos e já pensavam em voltar pelo mesmo caminho. Em Arapei caçamos um lugar para almoçar e repor as energias. Demos aquele rapido descanço e nos separamos quem iria fazer a trilha e quem iria voltar pelo mesmo caminho. Pelo mesmo caminho seguiram 6 bikers, inclusive o Claudio que tanto queria fazer este percursso novo, sua decisão foi até para acompanhar Bete e Laura na volta. Claudio fica tranquilo que vou voltar quando der lá com você, vamos fazer a trilha de novo ok! Seguimos nosso caminho, 7 bikers inclusive o Daniel cicloturista. Pedalamos com ele até uns 4 km depois de Arapei, dai seguimos pela estrada de terra e nos despedimos dele que seguiu seu caminho sozinho. O tempo estava ajudando e por uma estradinha bem legal de pedalar seguimos nosso caminho. Nikson andando sem capacete mas tudo bem, diz ele que queria pegar uma corzinha na cachola. Por esta estrada tivemos apenas dois morros chatos onde a galera praticou o empurram bike heheheee e infelizmente nenhuma mina de agua.  Chegamos então em Rialto até que bem rapido e surpreendendo as espectativas, repomos as energias e pegamos destino casa. Em Barra Mansa nos despedimos dos amigos e eu e Vivian seguimos nosso caminho. Este foi um pedal bem legal, com bastante gente e gente nova. Novo lugar, novas estradas e boas companias acabram rendendo neste pedal. Agora é treinar esta semana, pois domingo dia 27/03 tenho competição em Itanhandu-MG, Bigbiker lá vou eu!!!!!
Distancia percorrida: 103 km
Bikers participantes: Muitos!!! nem lembro o nome de todos. Valew galera.

Brinde.

Daniel seguindo seu caminho.