segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

QUATIS EM UM DIA ESCALDANTE.

 Outro otimo pedal feito neste ultimo final de semana. Como sempre com a galera de Barra Mansa. Nos reunimos na praça da igreja matriz de Barra Mansa. Nosso destino desta vez era a cidade de Quatis. Nosso trajeto de ida era a estrada que passa por Glicerio. O inicio estava bem tranquilo, o tempo agradavel com até alguma neblina. Em Glicerio paramos para fotografar a antiga estação ferroviaria e fazer um lanchinho rapido. Comemos um delicioso bolo que a Laura trouxe. Depois do descanço saimos empurrando as bikes pelos trilhos até a estrada. O dia prometia ser bem ensolarado nessas alturas o ceu já se encontrava todo azul. Por esta estrada enfrentamos alguns atoleiros, o que causou um desespero total na galera, eu como sempre adorei. Fomos seguindo enfrentando os obstaculos e depois de algum tempo chegamos em Quatis. Ali os planos mudaram, nosso amigo Adailton nos convidou para almoçar em seu sitio. Porem antes de ir para o sitio visitamos uma fonte de agua e logo em seguimos saimos para visitar a feira da roça que acontecia na cidade. Lá descançamos e tomamos um delicioso caldo de cana com pastel. Claudio, Fernando e Marcelo resolveram voltar pelo asfalto pois todos tinham compromissos. Nós então seguimos pela estrada que vai para Amparo. Era quase 12:00 hs e o calor estava insuportavel. Paramos em uma sombra de uma mangueira para descançar e para chupar umas mangas. Seguimos então, cada um no seu ritmo. Este trajeto foi muito dificil para todos o sol estava queimando. Paramos em uma fazenda para nós refrescar e tentar tomar agua só que a agua estava meio turva e desistimos, serviu mesmo só para refrescar a cabeça. Devagar fomos seguindo nosso caminho. Fazia 43º celsius, a sombra era escaça e cada uma que encontravamos sempre davamos aquela paradinha para aliviar o calor. Nessas horas o almoço já era jantar, as 17:00 hs conseguimos chegar em nosso destino. Já havia até um carro para socorrer a galera. Na casa do Adailton comemos um delicioso almoço com direito a churrasco e piscina. Muito bom. Batemos um papo bem descontraido e dai seguimos cada um para seu destino. Valew Adailton pela receptividade, o almoço estava show. 
Em um momento quando esperava o pessoal depois de um morro comecei a pensar o porque fazemos isso, mas esta resposta logo encontrei. São momentos como este que a gente passa com os amigos que sempre iram ficar na memoria, as dificuldades estão ai para serem superadas. Se me perguntarem o quanto sofri no sol, não vou esconder que foi dificil, e se me perguntarei se vou fazer de novo, pode ter certeza que sim. Isso é o que eu gosto, estar perto de pessoas legais fazendo algo que adoro, seja debaixo de chuva ou sol escaldante pode ter certeza que estaremos juntos!!!!!
Participaram do passeio: Laura, Lucia, Beti, Adriana, Claudio, Nikson, Sandro, Adailton, Fernando, Marcelo,Leo e Wiliam.
Fotos: Lucia e Wiliam
Distancia percorrida: 82 KM









 Me flagraram no morro buscando um melhor angulo .















 Flaguei a Lucia fotogrando hehehehehe.




 Lanchinho em Glicerio.






 Lama.





 Fonte de agua em Quatis.


 Hora do caldo de cana.





 Vai uma manga ai?

 Que tal uma refrescada?






Heheheheee, hora do almoço..., Nikson com a boca cheia, porem com força para dar um positivo.

7 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Galera animada :) O Sol tava sinistro msm. Vamos ter que sair à caça de umas cachoeiras... Abraço

João Afonso disse...

Que clima esse aí ! nós aqui em Portugal estamos com 10ºc de máxima ! no verão também chegamos aos 40ºc só que os trilhos nessa época estão secos e amarelos ! e vocês com calor e trilhos verdejantes ! que maravilha.
1 abraÇo.

Wagner disse...

Fala Wiliam! Parabéns por reunir tanta gente em um belo rolé... As fotos falam por si só.

Muito bom!!

Abraços,

Wagner

Canelas de aço. disse...

Sol , calor escaldante , chuva e lama... nada disso detém nossos amigos off-road bikers... Que animação !!! Legal ver a participação, cada vez maior, das meninas !!! Também já notei que o William gosta de levar o pessoal para o lamaçal !!! Principalmente o Nikson ...rss...rss...rss... abç.

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

guauuuuuuu,esto si que es diversion !!!! menuda fiesta y ruta!!!! la locomotora increible.los paisajes veraniegos de tu pais son realmente sorprendentes,wiliam,sigue mostrandonos mas bellezas de tus caminos y montañas,no te canses nuncaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelente integracion de bikers, de eso se trata compañeros y muy hermosa esa ruta espero la hayan disfrutado, abrazos a todos.
Juan H. de Rep. Dom.

Wagner Sarchis disse...

Belo site, belas trilhas, bela turma!!
Bora pedalar....o>'o