sábado, 1 de fevereiro de 2014

16º DIA ESTRADA REAL - APARECIDA A CUNHA 16/01/14

 Acordei pela manhã e uma sensação que meu dever estava quase cumprido começou a bater. Faltava pouco para completar meu desafio. Depois do café me despedi da cidade de Aparecida. Segui direto para Guaratinguetá onde eu tinha deixado a estrada real no dia anterior. De lá fui rumo a serra. Me sentia preparado para subir a serra. Já fiz essa subida uma vez porem pelo asfalto e é bem chato. Para minha sorte o trecho inicial e de subida é por estrada de chão. O tempo estava ótimo, sem muito calor porém a subida é um pouco desgastante, nada que não consiga subir. Indo devagar e sempre é possível subir numa boa. Este trecho também contei com o apoio da minha namorada Vivian que fez os registros das fotos deste post. Chegando ao asfalto peguei sua melhor parte, uma descida longa fez com que eu rendesse no pedal. Logo já estava saindo numa entrada a direita e pegando uma estradinha de terra. Não demorou muito encontrei três ciclistas que estavam também fazendo o caminho velho. Estavam parados numa sombra fazendo um conserto de pneu. Parei um pouco com eles e trocamos algumas informações para daí seguirmos juntos até cunha. Passamos por estradas bem conservadas porem com queda de arvoré pelo caminho. Sorte que a minha namorada seguiu pelo asfalto, porque neste trecho ela não conseguiria passar de carro. Para chegar em Cunha encaramos uma subidinha travada e muito chata de asfalto. O sol não estava tão quente mais estava muito abafado e mais uma vez percebia o suor escorrendo e pingando no quadro da bike. Do alto pegamos uma descida e então estávamos em Cunha. O percurso foi pequeno comparado a outros que fiz, porem minha meta era Cunha, pedalar depois de cunha depois do almoço não é uma boa, podem acreditar. As chuvas que armam na serra são assustadoras na parte da tarde. Procurei um lugar para almoçar e também um para passar a noite. Os outros 3 ciclistas também ficaram no mesmo hotel. No hotel o tempo começou a mudar e uma fina chuvinha caiu bem rapido na cidade, minha previsão do local estava certa hehehehe. Mas logo passou e consegui dar umas voltas na cidade para fotografar. Bom é hora de descansar, pois amanhã será meu ultimo dia na Estrada Real.























































 Cunha.












Um comentário:

Penélope Lúcia disse...

Belísaimo!
Vejo que sonhos são possíveis, então ...