domingo, 2 de setembro de 2012

BIG BIKER - FINAL - SANTO ANTONIO DO PINHAL

 Ultima etapa do big Biker na cidade de Santo Antonio do Pinhal - SP. Que etapa pedreira. Era hora de levantar a cabeça e terminar a temporada do Big sem nenhum problema, visto os últimos que tive na 3ª etapa (tombo). Dessa vez somente eu participei da prova e como sempre tive o apoio de minha namorada Vivian. O climinha estava gostoso, aquele friozinho tipico de serra tomava conta da largada. Saímos em comboio pelas ruas rumo as trilhas. Essa parte foi bem tensa, pois era muito ciclista para pouco espaço. Dada a largada oficial começou o aperto de verdade, um afunilamento em subida que de inicio tivemos que empurrar, pois as leis da física nessa hora se mostravam. Terminada a subida veio então uma descida com muita poeira e bastante terra solta onde o cuidado precisou ser redobrado. A partir dai veio o estradão e a dissipação da galera que começou a andar em comboios. Sem demorar muito apareceu a subidinha, e que subidinha. Longa mas sem grandes problemas para subir. Concentração e uma dose de esforço  extra foram suficientes. No final o premio, o apoio das equipes já estavam ali. Dai para frente era só descer. Ai que vem o problema. no inicio tudo bem, mas na hora do zig zag a coisa fica seria. No inicio muita pedra solta, vários bikers trocando pneu pois acabaram furando devido as pedras. Decidi descer devagar e com cautela, principalmente na parte de pedras. Depois no single precisei só de agilidade para descer sem mais problemas. Vencido este desafio era hora de colocar o resto das energias a pronto para subir os dois últimos morros, esses grandes desafios para todos pois as energias já estavam no limite. Muitos com câimbras acabaram empurrando. Concentrei ao máximo e mantive meu ritmo até o final. Um single track travado dentro de uma pequena mata onde seu fim era a linha de chegada. Prova muito top. Consegui andar bem dentro de meus limites. Terminei a prova em 14º colocado entre 119 da minha categoria e 111º colocado na geral dentro de cerca de 800 ciclistas. Meu tempo foi de 02:52,10. Cumpri com meu objetivo, consegui correr as 4 etapas do Big biker. O Big é realmente sensacional. Quantos amigos fiz e revi nestes 240 km de pedal! 2012 agora se foi e ano que vem que chegue logo pois quero viver, sofrer, sorrir e tomar aquela coca cola no final de cada etapa com a medalha no peito.
Quero agradecer a todos que colaboraram e me apoiaram durante estas etapas, Guilherme, João Victor, Carlos Eduardo, Erica, Alice e em especial a minha namorada Vivian que esteve presentes em todas as etapas me apoiando sempre. Muito obrigado





 Jeffinho preparando para alinhar.


















 Parceiro Jeffinho de Resende.















 EDIVANDO SOUZA CRUZ em primeiro.

 Orlando

 Hugo Prado Neto.


 JOSE LUIS NOGUEIRA, Cabral!!!!

 DANIELA FIGUEIREDO GENOVES primeira feminina.



 Completando minha prova.








2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns bruto, 4 etapas concluídas!
EQUIPE OFF ROAD é isso aí, unida!
Tamo junto!!!

Michel Schanuel Girardi disse...

Parabéns pela participação Wiliam!!

Abraço!!