segunda-feira, 16 de julho de 2012

BIG BIKER SÃO LUIS DO PARAITINGA

 3ª etapa do Big Biker e mais uma vez nossa equipe esteve presente. Dessa vez pela primeira com três competidores, eu, Guilherme e o mais novo integrante o Cadú. Também contamos com o apoio fundamental de Erica, Vivian e Alice que nós ajudaram bastante durante o final de semana. Ainda não conhecíamos a charmosa cidadezinha de São Luis do Paraitinga, Conhecemos sua historia e vimos relatos e lugares ainda destruídos da enchente que devastou a região. Felizmente a cidade se recompôs e falta pouco para voltar o que era antes. Dessa vez aproveitamos o maximo da estrutura oferecida. Fizemos tratamento de relaxamento e kinesiterapia no stand da Netshoes, conversamos com os representantes da Dt Swiss e da Shimano onde tiramos varias duvidas. Aproveitamos ao maximo nosso sabado. Vale lembrar que ficamos hospedados na casa da dona Regina, senhora muito simpatica que nos recebeu muito bem. Domingo pela manha acordamos e no termometro marcava 11º C, uma nevoa cobria toda a região. Deixamos a preguiça e o frio de lado e nos preparamos para a largada. Bikes e bikers prontos ai fomos nós para tentar largar numa posição mais a frente. Adrenalina subindo e bora largar! Saimos num ritmo bom, porem ainda frios já encaramos uma subida de cara. O tempo estava maravilhoso para pedalar e tudo parecia que correria bem. Com 7 km minha garrafa de agua caiu, tive então que parar, pois estava no inicio da prova e eu não poderia correr sem agua. Voltei para prova e depois de 3 km a garrafa caiu de novo. Ai volta eu de novo para buscar a garrafa. Não demorou muito ela caiu de novo, isso me deu uma raiva que resolvi coloca-la no bolso da camisa e meter bronca assim. Seguir num ritmo bom, forte e constante. Consegui alcançar o Cadú e pedalamos juntos por uma subidinha. Fiz toda minha prova recuperando aos poucos as posições perdidas pelas paradas que fiz. Passei pelo meio da prova onde se encontrava o apoio me sentindo super bem. Segui assim num ritmo super bom. Hora revesando com outros bikes e hora pedalando sozinho. Por volta do quilometro 48 segui dos bikers que estavam andando num ritmo excelente e assim fui até próximo do quilometro 50 onde por um descuido acabei caindo ao passar por um rastro seco de pneu. Só o mundo rodar. Cai e acabei machucando meu lado esquerdo. A bike ficou no meio do caminho, consegui puxa-la um pouco para o canto. Fiquei ali esperando o Cadu ou o Guilherme passar passar para ver se algum deles tinha agua para eu limpar mais ou menos meus ferimentos. Aguardei por uns 5 minutos então resolvi levantar depois de fazer um check up de meu corpo pegar a bike e continuar a prova. Fui então num ritmo bem leve para não forçar. Meu joelho e braço sangravam muito  e uma leve dor na região do osso da bacia me incomodava. Faltando uns 4 km para completar a prova o Cadú então me alcançou e fomos assim até o final da prova. Completando praticamente juntos nossa participação. O Cadú reclamou um pouco de dores na lombar o que prejudicou um pouco sua performance, porem ele ficou muito satisfeito por ter completado a prova em 3 horas. Já o Guilherme acabou abortando a prova já que mais uma vez sua roda 29" deu problema, quebrando o raio e furando o pneu. Resumindo mais uma vez ele ficou na mão. A Pedal Power loja que fez um marketing tremendo com as rodas 29" sequer possuem raios para reposição de peças. Ai com isso fica extremamente difícil confiar numa marca e num produto sem que se tenha um pós venda. 
Voltando ao final da prova pegamos a tão esperada medalha e tratei de ir até o posto medico fazer os curativos. Fui muito bem recepcionado pelos enfermeiros e fizeram um belo trabalho de limpeza e desinfecção dos ferimentos. Big Biker é assim, superação total. Não seria um tombo que iria me segurar ou forçar minha desistência da prova. Apesar dos contratempos fiquei muito feliz pois me superei, levantei quando cai e não desisti. Segui com dores e sangue escorrendo mas não desisti, enfim me considero um Big Biker, ou melhor somos todos Big Bikers!!!!! Santo Antonio do Pinhal que nós espere!!!!!!!!  









 Vivian, Alice e Erica.

























 Futuro do esporte!!!!




 Na largada com amigo de Barra Mansa.









 É isso ai campeão!!!!!






 Recebendo os primeiros socorros.




 Hora da premiação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Show em brother!!! como sempre brutalizando nas competições!!!
Kadú, brotherzasso, bem vindo!!!!
Essa roda do Gui em!, tem que trocar essa bagaça!
Show as fotos, show tudo, quando for fazer a inscrição pra santo antonio do pinhal me fala, vou fazer também pra competir com vocês.
As fotos e a filmagem ficaram muito boas, big biker é big e ponto! Sem mais!
Um forte abraço meus amigos!

Laura disse...

Você sempre será um big biker Wiliam. Parabéns a todos pela prova. As fotos ficaram ótimas.

João Afonso disse...

As melhoras ! Big Biker !