domingo, 15 de abril de 2012

BIKE TOUR VASSOURAS 2012

Bom mais uma vez marcamos presença no Bike tour em Vassouras. Prova tradicional na região e que não  poderíamos deixar de prestigiar. De Volta Redonda, saímos eu, Vivian e o amigo Cadú, que resolveu encarar a prova também. Pelo caminho encontramos com o Guilherme que também resolveu participar da prova. Em Vassouras já encontramos com vários amigos, por ser uma prova na região é fácil esbarrar com tantos. Alguns para participar e outros para prestigiar o evento. Pegado o numeral já seguimos para preparação pré prova, calibrar pneus, verificar equipamentos, enfim fazer os últimos preparativos. Sem demorar muito já fomos para alinhar e escolher um lugar mais a frente para não agarrar durante os primeiros quilômetros. Largada pontual as 09:30 hs seguimos em comboio rumo ao estradão. Largada controlada as vezes é meio ruim e complicado. Pelas ruas estreitas dividindo com carros estacionados e alguns bikes meios desesperados causando ate alguns acidentes devido a falta de habilidade para andar em comboio. Saindo da cidade era então hora de comer poeira, comer poeira literalmente, um pó que só. Logo no inicio devido a quantidade de pó me deu uma crise de tosse, pois ainda estou me recuperando da gripe. Administrei um pouco o ritmo para respirar melhor e diminuir a tosse. Pelo inicio do percurso eu andei junto com o Cadú, hora ele na frente hora eu. Até que em certo ponto nos separamos e não o vi mais. O sol estava castigando e a tosse resolveu voltar o que me prejudicou bastante. Praticamente sem arvores para produzir sombra seguimos assim durante todo percurso. Guilherme optou por uma prova curta e andou o percurso até o quilometro 30 onde era o ponto de apoio. Lá sua mãe o esperava para busca-lo de volta. Dali para frente ainda tinha quase 33 km para percorrer. Bora socar a bota, comecei então a administrar meu ritmo para tentar chegar bem no final da prova. Os quilômetros não andavam e toda subidinha que vinha era preciso ter concentração para superar. No final consegui achar uma reserva de energia e administrei para então completar a volta. Como é bom ver a cidade e saber que logo logo estaria completando a prova e pegando a merecida medalha, que a proposito ficou show de bola. Medalha no peito, uma fruta e água para repor as energias e começar então os comentários da prova. Assim como eu o Cadú também sofreu com o sol, que ficou numa media de 35º C. A prova ao contrario dos outros anos teve só estradão e não choveu. Chuva passou longe hoje. Agora é esperar as próximas provas no  ano e tentar arrumar tempo para treinar. A gente sofre e pensa muitas vezes durante a prova: O que eu estou fazendo aqui? E ainda pagando! Meu Deus sou louco?!?! Nada, depois que completamos uma  prova já ficamos loucos para vir a próxima. Isso sim é MTB e gosto pelo esporte. Se fosse fácil não teria graça. Valew a todos os amigos pelo incentivo e por mais esta etapa cumprida. Até a próxima.    




Guilherme.






Cadú concentrado.
Eu.








Preparando para largar.

Final da prova.

FOTOS DO JOÃO VITOR ABAIXO.



4 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo brother, tem hora que a gente para e pensa, o que estou fazendo aqui, mas é o esporte, é paixão e foda-se o resto, muito bom o dia de hoje, sem fingimento!

Forny disse...

Lá pelo quilômetro 50 uma poeira do caramba e sol escaldante e eu também pensando "só posso ser doido, pagar me foder nesse sol" kkkkk mas o domingo junto com os amigos não tem preço, que venham as próximas provas!

vivian disse...

Ficou muito boa as fotos e as que nosso amigo joão vitor tirou ficaram ótimas parabéns ao wiliam guillherme e cadu por mais uma competição onde exigiu deles muito esforço e superação

Laura disse...

Como vc diz Wiliam, o prazer e o bem estar de ter atingido mais um objetivo fala mais que qualquer esforço desprendido.
Parabéns pela competição, extensivos ao Cadu e Guilherme.