terça-feira, 9 de agosto de 2011

TREINO PARA O BIG BIKER

 Dessa vez o passeio virou treino. Sempre posto bastante fotos por aqui, mas dessa vez nem deu tempo de respirar, quanto mais para fotografar rsrsssss. Sai de Volta Redonda e num ritmo já bom me encontrei com a galera de Resende. De lá saimos em direção a serra. Logo de inicio a galera já botou para esquentar no asfalto e até Vargem Grande o passeio rendeu. Dali alguns bikers seguiram para a serra do M e nós seguimos para Fumaça onde paramos para fazer um rapido lanche. De Fumaça seguimos, eu, Jeffinho e Alexa para então encarar a volta. Era hora de subir a estrada da cachoeira da fumaça. O sol começou a castigar, a subida começou a ficar pesada e devagar fui seguindo, Alexa disparou e dessa vez ela quem estava fotografando do celular eu subindo. Para completar, esqueci minhas luvas e o suor estava atrapalhando na hora de segurar os punhos da bike. Comecei então a sentir um pouco depois da subida, fui administrando minhas forças. Alexa e Jeffinho sempre esticando na frente. Em certo trecho eles levantaram a hipotese de ao inves de descer pela serra do M esticar até Mauá. Mauá? Me preocupei, será que eu conseguiria manter algum ritmo até lá? Meu ciclocomputador já marcava 90 km. Depois de alguma conversa decidi então encarar. Seguimos então ao destino até então inedito para mim. Em alguns momentos fizemos rapidas paradas para fazer rapidos lanches. Alexa e suas sementes salvadoras. Cada vez que pedalo com a galera de Resende aprendo mais sobre uma alimentação legal para pedais longos e exaustivos. Minha meta é melhorar a minha alimentação e hidratação durante os pedais. Depois de muito sol e belas paisagens chegamos em Visconde de Mauá, onde almoçamos e demos um descanço maior. Passado a hora do descanço seguimos, agora pela asfaltada rodovia que liga Mauá a Penedo. Primeiro 4 km de subida mas depois, 12 km de descida. Foi um pulo este trecho. Em Penedo acabei aceitando a ajuda da Alexa, que com o Jeffinho me trouxeram de carro para Volta Redonda. Quero primeiro pedir desculpas aos dois pela quebra do ritmo de ambos, pois paravam para me esperar. Porem quero agradecer pelo otimo dia proporcionado, pelo treino que fiz, por mais coisas que aprendi e pela carona oferecida!!!! Essa galera é show. Qualquer dia estarei ai de novo. Grande abraço e continuem com os treinos, Big Biker vem ai!
Distancia percorrida: 150 km

 Eu e Alexa e ao fundo a pedra selada.
 Em Mauá.
 Eu e Jeffinho.
 Vista do alto da serra de Mauá.

 Em Penedo.
Minha carona para casa.

Um comentário:

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

dios,william...,vaya paliza te metio ese grupo de bikers!!!! enhorabuena por el reto.