sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VIAGEM DE BIKE - PARTE III - PRAIAS E RETORNO PARA CASA

Agora o relato dos dois ultimos dias do passeio. Como chegamos tarde da noite da ultima perna do passeio tiramos o dia de sabado para curtir uma praia. A região do litoral do sul do estado do Rio de Janeiro possui belas praias. Escolhemos a mais proxima de nós, a residencial proxima ao parque de Mambucaba. O dia estava otimo, bem calor. Eu e Fernandinho ficamos batendo um papo numa sombra e depois sem demora corremos para a agua que estava otima. Tomado o banho de mar resolvemos então registrar algumas fotos perto da praia com as bikes. Até nos atrevemos a pedalar pelas areias. Visitamos tambem a praia do coqueiro onde escalamos alguma pedras para tirar boas fotos. Curtido a praia paramos no chuveirão para tirar um pouco de areia que tinha caido na corrente da bike e tirar o sal do corpo. Voltamos para casa. No outro dia teriamos que acordar cedo para voltar para casa. Domingo logo cedo acordamos então e arrumamos as coisas era hora de ir embora. O dia prometia, uma pena termos que voltar e deixar a praia. Pedalamos na BR-101 que margeia todo litoral do Brasil, podemos registrar boas fotos de mirantes ao longo da estrada, o transito de veiculos no sentido Volta Redonda à Angra era bem intenso, pois quando é calor e devido a proximidade muitos descem para a praia com suas familias ou excursoes. Seguimos nosso destino. Depois de uns 30 km deixamos esta rodovia e pegamos a RJ-155. No inicio foi bem dificil, o calor e as rajadas de vento nos atrapalharam bastante a pedalar. Chegando no chuveirão que tem a beira da estrada paramos e tomamos um banho com roupa e tudo para dar aquela refrescada e tomamos uma coca cola bem gelada para ficar legal. Dado o descanço era hora de subir, porem o que eu achei que seria dificil foi bem facil, talvez a mata que cerca a estrada e o belo visual fizeram que a inclinação da subida passa-se despercebida. Paramos em algumas minas de agua pelo caminho e no mirante onde pode-se ser visto o mar, além de passar por 3 tuneis nesta estrada. Em Lidice fizemos um lanche e sem perder tempo seguimos, faltava pouco... outra paradinha em Rio Claro e enfim o ultimo trecho, agora bem mais facil. Este foi nosso super passeio que fizemos entre os dias 10 e 13 de fevereiro, conhecemos novos caminhos e pagamos nossas promessas... Agora é esperar o proximo desafio, enquanto isso vamos estar continuando com os amigos a pedalar pela regiao e participando de competiçoes, enfim fazendo o que gostamos, visitando belos lugares, conhecendo novas pessoas e divulgando para o mundo nossa região. Grande abraço a todos e valeu Fernando por ter me acompanhado nessa jornada.
Distancia percorrida no ultimo dia 120 Km

Distancia total percorrida: 430 Km

Voltando para casa.

A região é formada por 350 ilhas.
 Ao fundo usina nuclear.

Subida da serra.

Túnel.
 Uma refrescada.

Estrada por onde subimos.

Ultimo túnel e final da serra, daqui para frente foi facil.