segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VIAGEM DE BIKE - PARTE I _ APARECIDA 150 KM

 Dessa vez consegui realizar uma vontade minha. A muito tempo estava planejando esta viajem. Uma viajem de fé e também para conhecer outros lugares com minha bicicleta. Pois bem convidei um amigo que também tinha a mesma vontade e decidimos encarar o pedal. Na quinta feira dia 10-02-2011 saimos cedo para nosso destino. Pegamos a rodovia Presidente Dutra que é a mais movimentada do pais. Até Aparecida é bem tranquilo o caminho poucos morros, porem algumas retas bem longas nde o desanimo batia. O sol estava bem quente, mas conseguimos manter um bom ritmo. Fizemos duas paradas para comer e conseguimos chegar em nosso destino com 7 horas de viajem, fazendo uma media horaria de 20 km/h. Em Aparecida tratamos de procurar um hotel onde nos hospedariamos. Como a cidade é bem explorada pela religião e recebe muitos turistas existem muitos hoteis e sem demora encontramos um bem em frente a Basilica. Tomamos um bom banho e fomos direto assistir uma missa. Depois de assistida a missa fomos visitar a imagem de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida, imagem esta que foi pescada no rio Paraiba do Sul. Feitas nossas oraçoes seguimos para registrar em fotos nosso passeio pela redondeza da igreja, buscamos as bikes no hotel e saimos para tirar as fotos. Visitamos tambem a igreja velha que fica localizada na parte superior da cidade, visitamos e passamos pela passarela onde se tem otima vista da Basilica e de parte da cidade. A noite já se aproximava e entao decidimos voltar para o hotel onde subimos até o terraço para contemplar a beleza do local. Era hora de dormir. No outro dia acordamos cedinho e fomos tomara o café em seguida juntamos nossas coisas e fizemos o checkout no hotel. Voltamos para a igreja e tiramos mais alguma fotos. Com autorização do segurança que fica proxima a imagem de Nossa Senhora passamos com as bikes perto da imagem. Fizemos então nossas oraçoes pedindo proteção para seguir nosso caminho. Mal sabiamos o que nos esperava pela frente, talvez o mais dificil e mais impressionante passeio que já fiz. Mas esta parte vou contar e relatar no proximo post. Grande abraço a todos.
Distancia percorrida no primeiro dia: 151 km

Participaram do passeio: Fernando e Wiliam
 Saimos bem cedo.


 Em frente a academia militar de Resende.


 Estado de São Paulo.



 Retão de Lorena.

 Imagem de Nossa Senhora de Aparecida.

 Interior da Basilica.






 Santuario nacional de Aparecida.



 Troquei a bike por um camelo.


 Paz na terra e muito pedal.








 Igrejinha velha.
 Noturno.






 Passando aos pés de Nossa Senhora.

9 comentários:

Fábio Machado disse...

é, isso é que é um belo passeio!!!gostaria muito de fazer um como esse mas não sei se to com ritmo pra isso, ainda chego lá! to na espera do resto da historia!
abração!

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

enhorabuena bikers!! cuanto me gustaria hacer rutas como esas,viajar y viajar con la bike,recorriendo hermosos lugares de brasil ,disfrutando de bonitos monumentos,hoteles..etc,etc..¿cual sera vuestra proxima ruta? seguro que bien nos sorprendereis!!!

João Afonso disse...

Muito bonita essa "Viagem de Bike" Nós aqui vamos todos os anos! no FDS antes do 13 Outubro de Bike até ao Santuário da Nossa Sra. de Fátima. São 2 dias e 200Kms. Muito Bom (ver post). As fotos daí são muito bonitas. Gostei mais da " Igrejinha velha" parece aqui uma das nossas !
1 abraÇo.
http://bttalbi.blogspot.com/2008/10/castelo-branco-ftima.html

Anônimo disse...

Parabéns pela terceira foto. Parabéns pela viagem.

mt xc biker

Laura disse...

Parabéns, Wiliam!!!
É emocionante ver sua coragem e seu passeio, principalmente a foto em que está com a bike na frente d aimagem de Nossa Senhora Aparecida.
Laura (Penélope).

Jorge Nogueira. disse...

Fiquei feliz de ver sua foto junto a bike, e em frente a imagem...
A fé é o bem mais precioso que temos ...e ao longo das trilhas de minha vida, sempre pude contar com a companhia e ajuda de nossa senhora, nos bons e maus momentos, ela sempre esteve presente,compartilhando de minhas alegrias ou me ajudando, dando forças para superar as adversidades.

beto.coiffeur disse...

Muito maneiro o passeio que vcs fizeram , gostei muito das fotos , ficaram muito boas.
Estou com vontade de fazer a msm viagem (rio- aparecida) , mas sou marinheiro de primeira viagem e fico muito receoso .

beto.coiffeur disse...

Muito maneiro o passeio que vcs fizeram , gostei muito das fotos , ficaram muito boas.
Estou com vontade de fazer a msm viagem (rio- aparecida) , mas sou marinheiro de primeira viagem e fico muito receoso .

Rodrigo disse...

Fiz esse passei com meu pai ano passado com 14 anos foi muito bom, hj olho a bike em que fui ngm acredita q cheguei la.