domingo, 12 de setembro de 2010

III TRIP TRAIL PRO MATA ATLANTICA - PARACAMBI

Mais uma competição onde os OFF ROAD BIKERS participaram. Dessa vez foi em Paracambi-RJ. Nessa cmpetição tivemos a volta do Marcelão que sofreu bastante devido a um erro da organização que logo conto. Mas vamos la, chegamos dessa vez cedo no local de prova, mutios carros ja estavam la. Nos aprontamos e fomos buscar os numerais. Cada um pegou o seu, como o Marcelo é de menor fiquei como responsavel dele e assinei um termo lá. Como ainda tinha tempo resolvemos nos aquecer proximo a largada e demos boas voltas, onde testamos as marchas para saber se estava tudo nos conformes. Encontramos nosso amigo Tiago la de Pirauba, batemos uma rapida conversa e sem demora fomos nos alinhar, metemos as caras la na frente do lado da galera sinistra logo atras do pessoal de Pirauba onde trocamos um papo rapido antes do inicio da largada. As 10:00 hs em ponto foi dada a largada, disparamos feito loucos de inicio uma bela subida e que subida, alguns dizem que para ter emoção e ser mountain bike tem que ter uma subida sinistra e nesta prova teve e duas ainda por cima!!! Na primeira comecei a andar junto com um chegado de Volta Redonda o "Kabal", ele estava aterrorizado com a subida, mas valente seguiu, iamos revezando nesta subida, ate que depois de um tempo começou uma descida muito cabulosa, cheia de obstaculos (pedras, buracos) esta descida era num tipo de estradinha quase single track. Nela o Kabal disparou, desceu como se estivesse sem freios. Desci com um pouco de cuidado. Até ai tudo tranquilo até que olhando mais a frente uma longa subida e esta era no sol, que estava escaldante. Coroa pequena ai vamos nos, suava igual a um cavalo. No meio dela um biker me falou que ainda faltava 1 km ainda para terminar, acho que ele queria me desanimar, porem logo falei antes 1 km do que 2 km e meti o pé. Bruno e Marcelo nada de conseguir avistar. E sobe morro, subimos tão alto que la do ponto mais alto consegui avistar a serra das araras onde passa a via dutra. Dali era só despencar. Se sofremos para subir agora era hora de descer e descemos!!!! Por single tracks muito traissoeiros, era pedras folhas que cbriam todo o terreno e você tinha que ter sorte para que onde fosse passar não tivesse um buraco ou uma pedra. Uma longa descida, trajeto este muito bom para se fazer um mountain bike. Porem cheguei aos 25 kms e percebi uma coisa ou despercebi, não vi nada (placa ou pessoas) avisando sobre qual rumo tomar. Falo isso porque eu e Bruno iamos correr 45 km ja o Marcelo que esta voltando agora correria apenas 25 km. Sei que quando tem esta divisão a sempre placas indicativas para orientar o atleta. Pois bem segui, pensei que talvez estivesse concentrado na prova e ela possa ter passado despercebida. Continuei a prova faltava apenas 10 km, já estava num estradao em baixo de um sol de arder. Como não conheço Paracambi não sabia falar se a chegada era logo ali depois da esquina ou era na outra, fui seguindo a orientação que por sinal dentro da cidade estava otima, o pessoal do exercito estava la dando moral e segurando os carros quando fosse preciso para os bikers passar. Foi ai que depois de uma curva vi uns cones entao pensei é logo ali. Cheguei bem porem pouco cansado devido ao sol e a minha respiração que não controlei bem hoje. Chegando la tinhamos frutas e agua, me refresquei e fiquei descansando, foi ai que comentei que estava preocupado com o Marcelo se ele iria fazer o percursso dele, já que por ser 25 km ele ja teria que esta ali e ate entao nada. Fiquei entao sabendo que dois atletas que chegaram antes do Robson que era o numero 1 da elite e do Aroeira numero 2, tinham feito o percursso de menor quilometragem. Ai pensei po mas como eles fizeram? Não vi nada indicando!!! Nisso o Bruno chegou completando sua prova e a primeira coisa que perguntei se ele sabia do Marcelo e se ele viu onde era a divisão do percursso. Ele disse que a ultima vez que o viu foi na subida e que tambem não tinha visto nenhuma diferença de percursso. Na hora me deu vontade de ir na organização para pergutar sobre mas resolvi esperar ansioso o Marcelo, depois de um bom tempo ele chegou bem. Antes que ele sequer saisse da bike perguntei qual km ele tinha feito e ele falou os 40 km porque nao tinha visto nenhuma divisão durante a prova. Na mesma hora conversei com a organização e expliquei o ocorrido para o Altair, ele me disse que ouve um erro na distribuição das plaquetas dos numerais, quem tinha a placa vermelha seria os que fariam os 25 km e essas placas foram trocadas e dadas aos participantes errados. Não sei quem era eles, só sei que morreu uma grana na mãos deles para tentar reparar o erro. Sorte deles!!! Expliquei minha preocupação com o Altair pelo fato que o Marcelo correu os 25 km por dois motivos: 1º a categoria do Marcelo só tinha esta opção de 25 km e 2º o Marcelo esta voltando a pedalar agora e não esta na sua forma e alem do mais eu era o responsavel por ele e se alguma coisa acontecesse com ele devido este doblo de km eu queria ver quem iria se responsabilizar. Mas passando este erro Graças a Deus tudo deu certo no final e estavamos todos bem. Agora vamos esperar como vai ser a classificação geral e a classificação de cada categoria. Não posso informar porque a mulher que estava fazendo a marcação a mão não quiz divulgar. Disse que estava enrolada. Tirando este problema e aquele outro a prova estava show. O trajeto bem tecnico e bem cascudo. Muito bom. Agora é esperar a proxima competição, X - TERRA EM TIRADENTES, dia 17/10/2010 nossa presença ja esta confirmada, vai ser show. Agradeço a Vivian pelo apoio e pelas filmagem e fotos, só assim podemos divulgar nossa experiencia em competiçoes. Valew.

Participaram da prova: Marcelo (juvenil), Bruno (estreante) e Wiliam (sub-30) e no apoio Vivian.

Wiliam e Vivian.
Aquecendo.
Tiago de Pirauba.
Preparando para largar!!!
Wiliam completando a prova.
Marcelo completando a sua prova.
Vivian cineasta!!!
Bruno sai dai, é só para elite rsrsrssssss.
Podium da elite!!!
Podium da sub-30, tiago em 3º.
Marcelo era só sorrisos.
A montanha mais alta ao fundo, foi la onde passamos!!!! Foto tirada da serra das araras na Rodovia Dutra.

explorervr disse...

parabéns a equipe toda e especialmente ao marcelo que esta voltamdo agora , abraços a todos.