quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ESTRADA REAL - SABARABUÇU 1º DIA

 Depois de um bom tempo e de prometer que voltaria fazer posts por aqui, eis que ressurjo. Meio atrasado porém antes tarde do que nunca. Desta vez o desafio foi fazer o caminho de Sabarabuçu na estrada Real. São apenas 190 km que liga Glaura a Cocais. Desta vez coloquei minha namorada para me acompanhar e pedalar pelas montanhas das gerais. Esta viajem aconteceu em janeiro agora. Decidimos fazer o caminho de Glaura para Cocais.
Antes das coisas começarem passamos em Ouro Preto para pegar os passaportes onde são carimbados ao passar nos pontos oficiais do trajeto.
Saimos e fomos ate Glaura, uns 30 km de distancia onde deixei o carro para comercamos nossa viagem. Este começo foi preocupante porque uma chuvinha temia cair. Mas não nos abalamos e encaramos a chuva. Nosso objetivo era chegar em Rio Acima. Para fazer um pedal sem surpresas coloquei no gps o track do caminho inteiro, assim evitando errar na falta dos marcos.
Para não perder o costume, muitas subidas e descidas faziam parte do caminho. Vivian, minha namorada, estava gostando bem do clima com a fina chuva, mas em compensação dos morros, era uma choradeira hehehehe... brincadeiras a parte ele foi bem valente e não desistiu, pedalou até onde dava e depois empurrava quando a inclinação ficava maior. Este trecho de é preciso estar preparado com coisas para comer e agua, pois não tem muita opção no caminho.
A chuva deu uma trégua de mais ou menos umas 2 horas porem depois voltou de novo e foi com a gente até até Rio Acima. Lá chegamos e fomos ver um hotel para ficar.
Como o carro ficou em Glaura, voltei pelo mesmo para buscar. Saindo de Rio Acima, peguei uma forte chuva com muita enxurrada e lama pelo caminho. O trajeto ficou mais complicado dessa forma. Fui então seguindo do jeito que dava. A noite já estava chegando e sem lanterna a coisa ia ficar preta literalmente para mim kkkk. Tentei ir o mais rápido, mas no escuro fica difícil, ainda mais num lugar que não conhecemos. Menos mal que a chuva tinha parado, porem o frio e a falta de luz estavam atrapalhando. Em Glaura peguei o carro e voltei por uma estrada desconhecida e com muito buraco até rio Acima. Consegui chegar na cidade 23:30 h e por isso fiquei sem comer nada nesta noite, não tinha nada aberto. O negocio era tomar um banho e ter uma boa noite de sono, porque no outro dia teria mais. 












































Nenhum comentário: