domingo, 29 de dezembro de 2013

ESTRADA REAL - BUSCANDO TESOUROS

 Depois de cerca de 6 meses meses planejando, eis que chega o dia. Todos os planos começam a serem colocados em ação. Primeiro depois de uma longa viagem com cerca de 760 km em 15 horas eu e minha namorada Vivian, chegamos em Diamantina. Confesso que foi a mais longa viagem de ônibus que fiz e que acho que cansei tanto e que pode ser até mais que pedalando. A viagem ocorreu tudo bem, não tive problemas no embarque da bike, visto que foi bem embalada como pedem as empresas de ônibus. Agradeço ao amigo Waslen por ter me fornecido a caixa para transporte da bike, cheguei aqui cheio de estilo com a caixa de uma Specialized. O engraçado é que muitas pessoas acharam que eu estava transportando uma tv!!!!! 
Em Diamantina eu só queria chegar na pousada para tomar um banho e descansar um pouco, mas antes precisava montar a bike. Logo fui desembalando e alguns curiosos já se apresentaram para saber que movimento era aquele que eu estava fazendo. Para o espanto de um senhor eu disse que iria fazer a Estrada Real e brinquei quanto a quantidade de morros e ele me disse que tinha um "bocado" pelo caminho. Montado a bike sai em direção a pousada, um sobe e desce danado empurrando a magrela e ja percebendo que não vai ser nada fácil essa viagem. 
Quero agradecer a todos que me ajudaram e que estão me apoiando e incentivando, a força que estão me dando será fundamental. Infelizmente farei essa viagem sozinho, e por isso tentarei mostrar e relatar ao máximo essa experiencia. Sei que não vai ser nada fácil, já sai de Volta Redonda preparado psicologicamente e quem me conhece sabe que vou ao máximo que posso para realizar o proposto. 
Que Deus me acompanhe e me livre dos perigosos... vamos que vamos. Que venha Ouro Preto e depois Parati para finalizar com um banho de mar.























 Passando pela casa da Gloria, um dos pontos turísticos de Diamantina MG.



5 comentários:

Chris disse...

Sucesso na viagem!!!

fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fernando disse...

e ai wiliam, o que achou de diamantina? registro aqui, o meu boa sorte a você nessa cicloviagem pela estrada real. estarei atento a sua passagem por minha cidade ( bom jesus do amparo-mg) e o livro dos viajantes que administro, está a sua disposição para escrever o que quiser sobre o caminho. até aqui! abraço do fernando goncalves, guia de turismo de bom jesus do amparo-mg, contato: ferghuma@yahoo.com.br

Penélope Lúcia disse...

Boa viagem Wiliam, que Deus o acompanhe!
Feliz Ano Novo que aliás já está sendo abençoado pela realização de seu sonho.
Bjão

Michel Schanuel Girardi disse...

Desde que fiz o Caminho Velho da Estrada Real não consigo tirar o Caminho dos Diamantes da minha cabeça.

Tire bastante fotos e nos conte tudo aqui, seu relato pode ser o incentivo final que me faltava ;)

Um abraço e boa cicloviagem