quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CONSERVATÓRIA E SERRA DA BELEZA

No pedal de ontem achei que seria o ultimo de 2011, porem percebi que não teria nada para fazer hoje e resolvi então chamar uns amigos para um giro sem pretensões. Foi ai que o João me disse que queria fazer a volta de Conservatória. Topei na hora. Acordei cedo com a esperança de que não estivesse chovendo e que bom até alguns raios de sol ponteavam. Seguimos pelo asfalto até Amparo. De lá sem paradas pegamos a estrada da fazenda Bom Sucesso sentido Turvo. Nesta estradinha nosso amigo Guilherme foi vitima da sapatilha e tomou seu primeiro tombo, nada grave pois estava quase parado. Levantou sacudiu a poeira e seguimos estrada. No turvo fizemos uma paradinha para um reforço no café. Energias recuperadas era hora de seguir rumo Conservatória. Lá visitamos o túnel que chora e a velha locomotiva. Como já estava próximo ao almoço decidimos comer por ali mesmo. Que comidinha boa. Depois de um descanso merecido era hora de seguir serra acima até o ponto mais alto para de lar apreciarmos toda a beleza da serra da beleza. Mas antes passamos na ponte dos arcos onde resolvi fazer uma peripercia e subir um monte para poder registrar algumas fotos. Com a ajuda dos amigos consegui chegar ao cume onde ficamos admirando as paisagens e curtindo o visual. Dai seguimos para a serra onde possível avistar longe até a cachoeira de pacau foi possivel ser observada. Do mirante foi um pulo até a cidade de Santa Isabel. Outro lanchinho e bora terminar os ultimos 50 km do passeio. Uma chuva veio para lavar as bikes e dar um refresco. Depois de ter passado Amparo o biscoito do João salvou a patria, não paramos para lanchar e neste trecho as energias começaram a esgotar. Biscoito de chocolate para dentro e energia parcialmente recuperada foi então facil terminar de chegar. Foi um super passeio com otima compania. Estes dois companheiros super animados. Até um proximo pedal. Agora tenho certeza este foi meu ultimo de 2011, agora só em 2012!!! Valeu galera...
Participaram do passeio: Wiliam, João e Guilherme.

Distancia percorrida: 140 km

É isso ai só cai quem anda.

Ai ai ai, o que estou inventando?