domingo, 11 de setembro de 2011

MARATHON BIKE SHOW EM PARACAMBI 2011

Mais uma competição onde OFF ROAD BIKER participou. Desta vez o evento foi na cidade de Paracambi - RJ. Segunda vez que participo desta prova o que de certa forma era positivo pois sabia o que vinha pela frente. Saimos eu e Vivian que desta vez foi meu apoio em direção a cidade. Lá no mesmo lugar do ano passado foi feito o recebimento de brindes e do numeral. bike pronta era hora de esperar a largada. Fui até o stand do amigo Luciano de Barra Mansa que levou para lá as bikes FOCUS no qual é representante na região e alguns equipamentos de sua loja para demostração e tambem fazer um dinheiro. Troquei uma ideia rapida e logo já fui para a linha de largada me aprontar. Sem demora e sem atraso, o que é muito bom, estavamos então queimando pneu nos estradões. De cara uma subinha para esquentar os motores, ou melhor as pernas. Terminado a priimeira dificuldade veio então o estradão que dessa vez estava bom e com poucas pedras possibilitando boa tração. O dia estava otimo para pedalar pois nao estava calor. Pelo quilometro 15 estavamos nós encarando um segundo paredão, a segunda subida que não parecia terminar. Neste ponto encontrei mais uma vez com o amigo Eliberto e assim como no Big Biker seguimos juntos moro acima. Não via a hora da subida terminar pois logo começaria a tão esperada descida num single track muito gostoso de se fazer. Bora largar os freios e dar um descanço para as pernas e deixar a dona gravidade fazer sua parte. Pena que rapidamente terminou o single e voltamos para um estradao. Foi ai que Eliberto me passou como uma bala levantando poeira (o cara esta andando muito). Tentei segui num ritmo forte mas sem chance, continue apenas no meu ritmo. Faltavam apenas 5 kms e vi que vinham 4 bikers atras de mim, tentei imprimi um ritmo para que eles nao me alcançassem. Só que a cada curvas eles aproximavam mais e mais, comecei a pensar que seria duro segura-los, foi ai que eles chegaram, porem não passaram ficamos pedalando a todo ritmo ate que depois de uma curva avistei a linha de chegada era hora de jogar marcha e soca o pé. Eles tambem tentaram mas minha reserva garantiu que neste pega final eu levasse a vantagem. Gostei da organização da prova que colocou a linha de chegada fora da cidade, isso trouxe com certeza mais segurança aos competidores que dai para frente era so passeio sem correria. Encontrei novamente com Eliberto e seguimos batendo um papo ate a concentração na praça. Foi uma prova muito rapida meu tempo ficou na casa de 1 h 54 min (confirmar no site da fecierj ainda). 
Obrigado a Vivian por ter feito compania a ido comigo a prova. Parabens a organização da prova que sinalizou muito bem a prova sem dar chance a erros e pela recepção dos atletas na linha de chegada com frutas. Muito bom. Agora é esperar ano que vem e continuar nos treinos porque ainda tem X-TERRA etapa estrada real em Tiradentes.

Distancia percorrida 42 km
Partcipou no apoio: Vivian e na prova :Wiliam 















Abaixo um video feito na largada e chegada.

4 comentários:

Michel Schanuel Girardi disse...

Parabéns por mais esta participação. Abraço

GINETAS BIKERS BTT PALAFOLLS. disse...

a veces me pregunto como puedes aguantar tantas y tantas pruebas,rutas con un sin fin de kilometros,desniveles brutales ,etc,etc... eres un crack ,william y por ello te admiramos muchisimo.recibe un cordial saludo desde España.

Penélope Laura disse...

Parabéns, Wiliam, por mais uma participação.
O vídeo e as fotos ficaram ótimos.

Canelas de aço disse...

Você não perde uma ...Hein !!!
Falou em competição , o William está lá . Pelo que ví , estará na copa agulhas negras também . Tudo muito legal, parabéns pela participação.