domingo, 5 de dezembro de 2010

CACHOEIRA DO SALTO - FLORIANO

Verão chegando e com ele o calor. Nada melhor do que reunir os amigos e ir dar uma refrescada em uma cachoeira, até então desconhecida pelos OFF ROAD BIKERS. A cachoeira escolhida foi a cachoeira do salto a 30 km do centro de Barra Mansa, mas precisamente no distrito de Floriano. Sai logo cedo de casa e as 7:00 hs da manha ja estavamos a caminho do nosso destino. Seguimos pelo caminho que passa pelo distrito de Rialto. Pedalamos por uma gostosa estradinha de terra, estava um, calor!! O grupo desta vez se dividiu em dois eu e mais dois bikers seguimos na frente. Os outros 5 integrantes vieram mais atras dando apoio a um dos bikers que estava sentido fiscadas na perna e não estava se esforçando. Logo chegamos na cachoeira, por sinal muito bonita. Uma bela cascata e muitas pedras a compõe. Primeiramente resolvemos registrar o momento e tiramos algumas fotos para esta atualização e para meu arquivo pessoal. Numa das fotos pedi ao Nikson que tirasse uma foto minha com a bike lá na pedra e ele deu a sugestao de tirar uma foto no minimo curiosa, mas de bom gosto. Fiquei como se estivesse pequenino. Na verdade perto de toda a beleza da cachoeira é assim que nos sentimos, pequeninos. Realmente ficou show a foto. Depois peguei a bike e fui atè em cima da pedra para tirar novas fotos. Nos refrescamos e ficamos jogando conversa fiada fora até que o resto do grupo chega-se. Porem como estam demorando ficamos preocupados e quando decidimos levantar para voltar e ver o que estava acontecendo eles enfim chegaram. Não demoramos com eles e voltamos mais cedo, dessa vez pela Rodovia Presidente Dutra. Foi um pouco sofrido, já que o asfalto esquenta muito e a sensação termina vai nas alturas. Foi um bom passeio, mais um trajeto que mapeie e logo logo vou voltar lá para levar a galera OFF ROAD BIKERS para conhecer esta beleza natural!! Valew aos amigos que foram conosco. Até uma proxima.
Distância percorrida: 63 km

Participaram do passeio: Wiliam, Nikson, Laura, Lúcia, Fernando, Zelito, Marcos e Claudio.

Em Rialto.

Dando mais emoção no passeio.

Onde está o Wiliam?

Bikers chegando.

Lúcia e Laura.

Pedalando pela via Dutra.