terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

cicloviagem Piedade do Rio Grande - São João Del Rei (parte 2)

bom aqui mais um pouco de relatos de nossa jornada ate São João Del Rei - MG.
neste post colocamos nossos dias la em Piedade. fizemos um pouquinho de tudo. viramos bikers pescador, agricultor rsrssssss.
no outro dia depois que chegamos dos 200 km iniciais fomos pescar passamos o dia todo ao lado do rio, com muita sombra e agua fresca. estava otimo, pois não tinhamos nenhuma preocupação e nem pressa, pescamos muitoooooooooooooo peixes que deu aquele ira gosto a noite.
em um outro dia voltamos a pescar e alem da pescaria fizemos uma colheita de espigas de milho que por sinal estavam otimas.
no dia 24 de janeiro acordamos cedo e fomos esperar um amigo de minha faculdade que ia chegar de moto, enquanto ele não chegava aproveitamos para tirar boas fotos perto da igreja do rosario. com ele la deu para aproveiar bastante. demos um pulinho em Madre de Deus, uma outra cidade proxima a Piedade.
no dia 26 entao marcamos o pedal para São João Del Rei (minha cidade natal). acordamos de madrugada, e logo depois de tomar um cafe saimos em direção a São João. meu amigo foi com sua moto tambem nos acompanhando ate la. foi um percursso muito agradavel por uma esradinha de chão. Ao chegar em São João o biker Bruno, levou um susto daqueles que inicialmente chegou ate a me preocupar. ele perdeu o controle de sua bike e tomou um tombo que voou tudo que tinha em seu bolso atras da camisa. e o pior vinha carros atras que felizmente conseguiram parar. e por sinal foram educados e nos ofereceu ajuda para levar o bruno ao hospital. felizmente não foi preciso foi apenas um susto, e que susto heim.
passados os imprevistos terminamos de chegar na cidade, fizemos um lanche daqueles e depois fomos conhecer a cidade. Primeiramente fomos em frente ao solar dos neves, casarão da familia deTancredo Neves. depois fomos ate a igreja de São Francisco. de la nosso amigoque estava de moto voltou para volta redonda e ainda ficamos por la. fizemos mais algumas visitas a aquela cidade. As 16:00 hs resolvemos voltar e começou uma chuvinha que durou todo o trajeto. a estrada estava um sabao. o bruno mal conseguia parar em pe na bike, a noite ia chegando e nada de chegarmos em Piedade, o frio começou a apertar e por volta das 20:30 avistamos a cidade, o que nos deu um animo para terminar.Muita lama foi o que encontramos, mas este é o nosso terreno. é o que gostamos e no final foi mais um prazer ter concluido esta etapa.
aqui fica mais um pouquinho da nossa jornada, logo posto o retorno para Volta Redonda. abraços
EQUIPE OFF ROAD BIKERS

é isso ai brunão, mandou bem!!!
sera que consigo descer?

oh ohooooo não consegui descer
deu alguns peixinhos

colhendo alguns milhos verdes

abaixo fotos da praça da igrejinha do Rosario em Piedade do Rio Grande. igreja com mais de 250 anos

aqui começa o trajeto para São João Del Rei mais uns 50 km estaremos la
meu amigo motociclista que foi nos acompanhando ate São João

abaixo o solar da familia de Tancredo Neves
meu amigo thiago tirando fotos
Bruno limpando suas feridas

igreja de São Francisco em São João Del Rei - MG

palmeiras em frente a igreja de São Francisco em São João
resultado da queda do nosso amigo bruno, camisa rasgada e o pior, perna e a bunda super ralados.
vista da igreja das merces. São João Del Rei

a cara lotada de barro, o chuvinha fria que caia

no outro dia, o resultado do barro na estrada de São João del rei

a natureza vista da janela da casa de minha tia