segunda-feira, 27 de outubro de 2008

passeio de 150 Km passando por amparo, turvo, bicame, fazenda são fernando, fazenda santa clara, ponte zacarias, santa izabel, amparo e volta redonda

eu e meu amigo Bruno nos encontramos e fomos ao encontro de outros ciclistas la no posto da voldac. de la saimos em direção a amparo, pegando um caminho a esquerda fomos embarreirados pelo porteiro da fazenda que não autorizou nossa passagem por la, voltamos ate o asfalto e pedalamos ae amparo pelo caminho de costume.
De la encaramos o trechinho de terra que nos acompanhou por todo tempo. uma paradinha no Turvo para abastecer as energias com um lanche para encarar as subidas em direção a Conservatoria.
Chegamos ate um lugar chamado de Bicame de onde seguimos por um caminho que nos colocaria proximo a região de Pedro Carlos.
Neste caminho enfrentamos uma subinha danada porem bonitos visuais. O sol era de escaldar mas mesmo assim não perdemos a garra e ainda resolvemos subir em uma pedra para tirarmos fotos que por sinal ficaram otimas. Saindo deste caminho chegamos na estrada que liga Conservatoria ate Santa Izabel, já proximo a ponte dos arcos, onde tomamos um folego.
Paramos em Pedro Carlos tomamos aquele refrigerante e logo descemos em direção as fazendas de São Fernando e Santa Clara. Muitas descidas e um pneu furado, rapidamente trocado, a fome já estava apertando e proximo a fazenda Santa Clara as margens do rio Preto encontramos um restaurante tudo de bom. Almoçamos e logo depois bateu aquele desamino em todos , mas logo saimos pois queriamos chegar ate um pontilhao anigo para dar um jeio de se refrescar nas aguas do rio. Foi muito bom deu para relaxar legal. voltamos a estrada e chegamos ate a ponte de zacarias que divide os estados do Rio e Minas. Pegamos em direção a Santa Izabel e na subinha que tem mais um pneu furado. chegando em Santa Izabel tomamos mais uma coca. de la o pessoal resolveu descansar, porem dois ciclistas sairam antes, eu e Bruno saimos 5 minutos depois e deixamos os outros la em Santa Izabel, como queriamos chegar rapido eu e Bruno disparamos e logo alçamos os dois que sairam na frente passamos por eles e continuamos nossa frenetica pedalada. Com uma incrivel marca de 1 hora e 40 minutos estavamos chegando em no bairro de Santa Cruz em Volta redonda. felizes e muito cansados, mais é aquilo, o prazer de estar ao lado de pessoas que curtem a natureza em cima de bicicletas faz esquecer o cansaço e ficar ansioso para marcar o proximo pedal. grande abraço a todos que foram neste pedal

Michel Schanuel Girardi disse...

Fala Nakapa! Eu pedalo com a maq. fotográfica na mochila e por isso perco muitas boas fotos como as que vc tirou ao longo dessa nossa árdua "jornada". Parabéns pelas belas fotos e pelo texto! Vamos pedalar juntos, quem sabe no próximo fim-de-semana?